Geração de leads para empresas de eventos

Geração de leads para empresas de eventos

A geração de leads para empresas de eventos acontece de forma muito simples e prática.

Isto porque, existem algumas ferramentas do marketing digital que ajudam na captura desses contatos.

Afinal de contas, leads consistem em potenciais consumidores que deixaram seus dados, especialmente o e-mail, no site da sua empresa, demonstrando assim interesse nos seus serviços.

Por conseguinte, você consegue nutri-los com mais facilidade, levando-os a fechar negócio com a sua marca.

Sendo assim, pensando em lhe ajudar, veja abaixo como fazer essa geração de leads para empresas de eventos.

Landing pages voltadas para conversão

Para começar você deve utilizar as landing pages voltadas para a conversão.

Caso não saibam, elas consistem em páginas onde os visitantes acessam o site da sua empresa de evento.

Geralmente, elas são desenvolvidas focadas em converter o usuário, fazendo com que ele forneça seus dados de contato.

Logo, o ideal é que você faça uso das landing pages para promover os seus serviços e também na promoção de conteúdos ricos, como é o caso de e-books.

Para isso, adote algumas dicas no desenvolvimento desse tipo de página:

  • Seja objetivo – ela deve exibir somente as informações mais importantes e indispensáveis;
  • Proposta clara – ao visitar a sua landing page o usuário deve saber onde está e a recompensa que vai receber ao fornecer os dados;
  • Formulário curto – peças apenas as informações mais essenciais, assim as suas chances de gerar leads para a sua empresa de eventos serão maiores.

Tráfego qualificado via Google Ads

Anunciar através do Google Ads é uma forma simples e prática de fazer a geração de leads para a sua empresa de evento.

Afinal de contas, essa é a plataforma mais acessada em todo mundo, onde diariamente são feitas milhares de pesquisas.

Logo, colocar a sua marca lá é um passo muito importante em direção ao sucesso.

Nesse caso, você deve adotar algumas recomendações para conseguir tráfego qualificado via Google Ads, como:

  • Crie uma estratégia com foco no público alvo –a sua campanha deve estar relacionada com o interesse do seu público alvo, assim é interessante oferecer algo de valor;
  • Use palavras chaves – é fundamental estabelecer palavras chaves que estejam ligadas à sua empresa de eventos, assim as pessoas chegarão com mais facilidade até você.

Tráfego qualificado via Facebook Ads

O Facebook continua a ser uma das redes sociais mais acessadas, por isso utilizá-lo para gerar tráfego de qualidade é muito importante.

Assim sendo, o recomendado é criar campanhas via Facebook Ads, que podem ser postas em prática através das principais modalidades de anúncios:

  • Impulsionar publicação;
  • Promover página;
  • Encaminhar pessoas para o site;
  • Atingir pessoas próximas.

Página de obrigado

Também conhecida como “Thank You Page”, a “página de obrigado” são aquelas onde os visitantes são direcionados depois de realizar alguma ação no seu site.

Portanto, além de ser uma mensagem de “agradecimento”, essas páginas são usadas de várias formas dentro da estratégia de marketing.

Isto porque, ela é uma etapa importante que informa de maneira nítida que o usuário conseguiu realizar a ação de forma bem-sucedida.

Dessa maneira, o seu lead não terá qualquer tipo de dúvida sobre os passos seguintes.

Então, levando isso em consideração, a “página de obrigado” é essencial para uma empresa de eventos, pois é o estágio final do processo de conversão do visitante em lead.

CRM de marketing e de vendas

O CRM (Customer Relationship Management) de marketing e de vendas também são ferramentas que lhe ajudam na geração de leads para empresa de eventos, especialmente quando usados de maneira adequada.

A razão para isso é que esse tipo de plataforma ajuda nos registros das informações que são fornecidas pelos visitantes.

Ora, caso não haja armazenamento dos dados dos clientes, a geração de leads não é concretizada.

Por conseguinte, o CRM, especialmente de marketing e vendas, vai abrigar todas as informações que poderão ser utilizadas no processo de conversão.

Inclusive, é através dele que você vai compreender da melhor forma as oportunidades de negócios, vendo o que cada cliente deseja.

Assim sendo, a sua abordagem vai ser mais certeira, o que resulta em maiores chances de vendas.

Follow up

O Follow Up nada mais é que o acompanhamento que você oferece ao cliente após enviar a sua proposta.

Em razão disso, ele serve para você se manter presente até o fechamento da venda.

Isto porque, após enviar para o potencial cliente a sua proposta para um evento, por exemplo, ele pode informar que precisa de mais tempo para lhe dar uma resposta.

Então, o que você faz? Deixar pra lá não é a melhor saída, pois abandonar o relacionamento significa perder uma oportunidade de transformar o lead em cliente.

Portanto, é aí que entra o Follow Up, que tem o intuito de estimular a negociação, reativando o interesse e mantendo o contato frequente.

Assim sendo, a concretização da venda tem maiores chances de acontecer.

Conclusão

Adotar essas ferramentas é uma ótima maneira de fazer a geração de leads para empresas de eventos. Agora que você conhece um pouco mais sobre como podemos gerar leads para seus negócios, que tal marcar uma conversa?

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