Se você deseja ter um bom posicionamento no Google ter um site otimizado é crucial para que isso aconteça.
Os sites com melhores otimizações são considerados como mais relevantes para o Google e consequentemente são os primeiros a aparecerem nos resultados de busca.
Você sabe o que é necessário fazer para otimizar o seu site?
Continue lendo esse conteúdo e descubra a seguir 6 passos que ajudarão na otimização do seu site e trarão resultados mais satisfatórios.
1. Velocidade de navegação
Se você deseja ter um site de qualidade, priorize sempre por um site que tenha uma navegação rápida.
As pessoas não costumam mais passar muito tempo esperando um site carregar, se o site que elas selecionaram não está carregando elas vão para o site seguinte, que se abrir com rapidez, será o site usado para a navegação.
Um dos motivos para um site demorar a carregar pode ser o tamanho das imagens que foram utilizadas nele.
Imagens muito pesadas dificultam a velocidade da navegação e consequentemente atrapalham a otimização do seu site.
2. Imagens otimizadas
Você conseguirá um bom resultado para o seu site se as suas imagens tiverem um equilíbrio entre tamanho e qualidade
Imagens muito grandes, além de pesar e diminuir a velocidade das suas páginas da Web também criam uma experiência de usuário ruim.
Ter uma imagem otimizada significa ter uma imagem compactada, com seu tamanho de arquivo diminuído através de um plugin ou script que, por sua vez, acelera o tempo que seu site levará para carregar
3. Conteúdos relevantes
Para que seu site seja otimizado também é importante que os conteúdos dele sejam de qualidade, relevantes e que tenham uma frequência boa de postagens.
Seguindo esses simples passos, você se manterá visível e alcançará mais leitores para os seus conteúdos através das suas publicações.
Você também pode divulgar os seus serviços e produtos através dos conteúdos que posta.
Para quem está a procura do procedimento de preenchimento labial e gostaria de saber mais sobre os valores, é comum que a pessoa faça algumas pesquisas na internet para esclarecer suas dúvidas, por exemplo, pesquisando por “preenchimento labial preço”.
A pessoa também pode estar interessada em realizar o procedimento de canal no dente, por exemplo, e através das informações de um conteúdo, ser direcionada até a melhor opção de convênio odontológico e ir realizar uma avaliação presencial.
O mesmo acontece com quem está em busca de um aparelho dentário transparente, um carro novo, um celular mais atualizado, um computador mais potente ou qualquer outro tipo de produto ou serviço que esteja disponível para venda.
Um conteúdo nunca será apenas um conteúdo, é também uma fonte de informação e direcionamento para o seu público alvo.
Vale a pena investir em conteúdos de qualidade para ampliar suas chances de contato com novos pacientes através do seu site otimizado.
4. Mantenha seus melhores recursos
Assim como a otimização de um site pode ser uma excelente forma de alavancar seus resultados, existem algumas maneiras de isso trazer algum prejuízo.
Por isso é importante que você mantenha os recursos mais importantes que você já construiu até agora para que não prejudique o seu marketing perdendo-os durante a modificação do seu site.
Alguns exemplos desses recursos que você pode manter são: os conteúdos mais vistos e compartilhados, páginas de maior tráfego, número de links de entrada para páginas individuais e melhores palavras-chave ranqueadas e páginas associadas.
Se você remove uma página que possui um número elevado de links de entrada, por exemplo, você pode perder créditos em SEO, o que pode fazê-lo decair no ranking orgânico do Google.
5. SEO
A sigla SEO significa Search Engine Optimization e está relacionada a estratégias de otimização que auxiliará no posicionamento das suas páginas no google ou outro mecanismo de busca.
Se seu site e blog estiverem sendo aperfeiçoados e otimizados com conteúdos relevantes e de qualidade, quando o usuário fizer uma pesquisa em algum mecanismo de busca ele encontrará suas páginas da web logo nas primeiras posições.
Isso trará mais acessibilidade e tráfego para o seu site e consequentemente aumentará os resultados positivos que você tanto espera.
6. Link building
Aposte em estratégias de link building!
Essa estratégia te auxiliará a conseguir backlinks em outros sites apontando para o seu e vice versa.
Desde que realizados de maneira segura, os backlinks são uma ótima oportunidade de você conseguir melhores resultados na popularidade e autoridade do seu site diante do mercado.
O buscador procura links que são direcionados para o seu site para verificar se é bastante citado e tem boas referências.
Se os links vierem de sites com boa visibilidade e confiabilidade seu site passará a ser mais relevante e também ficará mais visível para o Google e demais usuários.
Coloque em prática!
Neste conteúdo você conferiu algumas dicas sobre como otimizar o seu site e conseguir melhores resultados tendo um site de qualidade.
Além disso, compartilhamos a importância de manter seu site e seus conteúdos bem estruturados e atualizados para as pessoas que estiverem navegando por eles considerarem contratar os seus serviços.
Por fim, foi apresentada a importância e o impacto positivo que um site otimizado e de qualidade pode trazer tanto para você quanto para o usuário.
Coloque essas dicas em prática e você verá os resultados que tanto esperou surgindo!
Conteúdo produzido por Mayra Motta – Redatora na empresa Vue Odonto