Você sabe como configurar as conversões no Google Ads? Se não sabe, continue lendo para entender melhor e ficar por dentro de tudo.
O Google Ads é uma forma de publicidade on-line que permite às empresas segmentar clientes em potencial por meio da vasta rede de sites e aplicativos do Google.
As empresas podem criar campanhas publicitárias que segmentam palavras-chave ou dados demográficos específicos e, em seguida, pagar por clique (PPC) para que seus anúncios sejam exibidos nos resultados de pesquisa ou em outros sites que permitam o Google Ads.
O Google Ads é uma forma eficaz de alcançar clientes em potencial, pois permite que as empresas segmentem especificamente aqueles que já estão interessados no que têm a oferecer.
Além disso, as empresas só pagam quando alguém realmente clica em seu anúncio, tornando-o uma maneira econômica de comercializar seus produtos ou serviços.
Passo a Passo de Como Configurar Conversões no Google Ads
Se você é novo no uso do Google Ads, o processo de configuração do acompanhamento de conversas pode parecer um pouco assustador.
Aqui está um guia passo a passo para configurar o acompanhamento de conversões no Google Ads, para que você possa começar a medir os resultados de suas campanhas e otimizar seus gastos para obter o máximo de ROI.
Faça login na sua conta do Google Ads e navegue até o menu “Ferramentas”.
Na seção “Medição”, clique em “Conversões”.
Clique no botão +NOVA CONVERSÃO.
Dê um nome à sua nova conversão (isso é para referência interna) e selecione que tipo de ação constitui uma conversão para sua empresa. Existem várias opções aqui, incluindo compras no site, telefonemas, inscrições em boletins informativos e muito mais.
Em seguida, você precisará selecionar seu público-alvo para a campanha. Você pode fazer isso especificando localização, dados demográficos, interesses e outros fatores. Depois de selecionar seu público-alvo, você precisará criar grupos de anúncios para cada tipo de anúncio que deseja veicular.
Por fim, será preciso criar seus anúncios e testá-los antes de lançar sua campanha. O Google fornece uma variedade de ferramentas que você pode usar para testar diferentes versões de seus anúncios para que você possa encontrar o que funciona melhor para sua empresa.
Porque eu devo utilizar o Google Ads para vender mais?
O Google Ads é uma forma eficaz de alcançar clientes em potencial e vender mais produtos. Aqui estão alguns benefícios de usar o Google Ads:
- Você pode segmentar um público específico com seus anúncios, o que aumenta as chances de eles verem e clicarem no seu anúncio. Isso ajuda a melhorar seu ROI (retorno sobre o investimento).
- O Google Ads é uma forma econômica de anunciar, pois você só paga quando alguém clica em seu anúncio.
- Os anúncios podem ser personalizados para serem exibidos de maneiras diferentes, dependendo de onde são exibidos, como em páginas de resultados de pesquisa ou sites na Rede de Display do Google.
- Isso permite que você controle como sua mensagem é entregue e vista por clientes em potencial.
Principais benefícios do Google ads
O Google Ads é uma poderosa ferramenta de marketing que pode ajudar empresas de todos os tamanhos a alcançar novos clientes e expandir seus negócios. Aqui estão alguns dos principais benefícios do Google Ads:
- Alcance novos clientes: o Google Ads pode ajudar você a alcançar novos clientes que estão pesquisando o que você oferece on-line.
- Expanda seus negócios: o Google Ads pode ajudar você a direcionar mais tráfego para seu site e expandir seus negócios.
- Obtenha resultados rapidamente: com o Google Ads, você pode ver os resultados rapidamente, geralmente em dias ou semanas.
- Controle seu orçamento: você pode definir um orçamento diário para sua campanha do Google Ads, para nunca gastar mais do que se sente confortável.
Quanto custa anunciar com o Ads do Google?
Essa é uma pergunta que muitas empresas têm quando estão pensando em usar o Google Ads pela primeira vez. A resposta pode variar um pouco, pois o custo do Google Ads depende de vários fatores.
O fator mais importante é quanto você está disposto a dar lances em palavras-chave.
Os lances de palavras-chave podem variar de alguns centavos a vários dólares, dependendo da competitividade da palavra-chave.
Outros fatores importantes incluem sua taxa de cliques (CTR) e o índice de qualidade dos seus anúncios.
Como criar e configurar a tag de conversão do google ads?
A tag de acompanhamento de conversões do Google Ads é um código que você pode adicionar ao seu site para rastrear conversões ou ações que as pessoas realizam em seu site depois de clicar em um de seus anúncios do Google.
Adicionar a tag ao seu site ajuda a medir a eficácia de suas campanhas do Google Ads para gerar conversões e ajuda a otimizar suas campanhas para obter melhores resultados.
Para criar uma tag de conversão, faça login na sua conta do Google Ads e navegue até o menu Ferramentas.
Em “Medição”, clique em “Conversões”. Na página “Conversões”, clique em “+ Nova conversão”. Isso abrirá o formulário “Nova ação de conversão”.
No primeiro campo, insira um nome para sua ação de conversão. Esse nome será usado internamente pelo Google Ads e não precisa corresponder a nada no seu site. Por exemplo, você poderia chamá-lo de “Envio de formulário de contato” ou “Compra de produto”.
No segundo campo, selecione se esse é um tipo de ação de conversão de venda ou geração de leads. Se for uma venda, você poderá especificar um valor estimado para cada conversão, além dos outros campos descritos abaixo.
Se for um tipo de ação de conversão de geração de leads, você não poderá especificar um valor estimado, mas será mais fácil de rastrear, pois você não precisa configurar um sistema de rastreamento de compras.
A configuração da tag de conversão do Google Ads requer apenas algumas etapas. Primeiro, decida que tipo de ação de conversão você quer acompanhar — vendas ou leads. Se for vendas, você precisará especificar um valor estimado para cada conversão.
Em seguida, crie uma nova tag global do site e cole-a no código do seu site. Por fim, configure o snippet de evento em sua página de confirmação para que ele seja acionado quando alguém concluir a ação desejada (por exemplo, clicar no botão “Comprar”).
É isso aí! Agora você pode começar a medir suas conversões no Google Ads.
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