Com a privacidade cada vez mais em evidência e até mesmo o fim iminente dos cookies é necessário que as empresas se reinventarem para ter bons resultados em suas estratégias, diante disso o marketing de intenção se mostrou uma solução efetiva para esse cenário.
Uma busca frequente quando se considera as estratégias das empresas é justamente em relação a alcançar e influenciar o seu potencial consumidor exatamente no momento em que ele está mais propenso a comprar.
Diante disso, ao considerar uma fábrica de transformador ou até mesmo uma empresa de tecnologia, o marketing de intenção é a estratégia que faltava para otimizar o funil de compras e detectar os usuários que têm o perfil perfeito para se tornarem clientes fiéis da empresa.
Afinal de contas, o marketing de intenção através das suas características e estratégias tem o potencial de mudar o marketing digital como nos conhecemos e melhorar o engajamento de usuários com os seus produtos e serviços.
Por isso, para que a sua empresa consiga vender mais sem precisar trabalhar com os dados pessoais dos cookies de navegação, estabelecer o marketing de intenção é um passo necessário e que tende a fazer toda a diferença.
Entretanto, por ser um conceito novo diante do mercado é normal que muitas pessoas ainda não tenham a sua definição de forma clara e até mesmo tenham algumas dúvidas em relação a sua significação.
Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre o marketing de intenção, fazendo com que você entenda sua significação, como ele funciona, qual o futuro do marketing de interação e quais são as estratégias a serem realizadas. Vamos lá!
O que é o marketing de intenção?
Antes de evidenciarmos a definição do marketing de intenção é importante ter de uma forma clara em mente o que é a intenção de compra, pois ela possui um papel determinante quando consideramos essa estratégia destacada.
Logo, para que se entenda a intenção de compra, basta pensarmos no nosso próprio comportamento online. De modo geral, hoje basicamente todas as pessoas ao buscar comprar algo optam por escolher as melhores opções através dos mecanismos de busca.
Essas pesquisas podem ser realizadas por um serviço de arquitetura ou até mesmo pesquisas mais específicas, como: “onde comprar uma máquina de fazer blocos de concreto”.
Dessa forma, pesquisas que são realizadas de uma forma mais específica como o exemplo que foi mostrado, indicam uma escala de intenção de compra, sendo que quanto mais específica a busca, maior a propensão da venda ser fechada.
Diante disso, quando falamos sobre marketing de intenção, estamos nos tratando de uma estratégia eficaz, onde se tem uma utilização dos dados de intenção para formular estratégias de produção de conteúdos.
Sendo assim, essas estratégias ao considerar sua empresa de Calibração de equipamentos podem ser realizadas através de blogs, e-mails ou até mesmo nas redes sociais da marca.
Entretanto, diante desse processo é necessário que a sua marca busque sempre ser a primeira com que os clientes têm contato, na hora certa em que eles estão ativamente procurando seu tipo de produto ou serviço.
Com isso, fica claro que o marketing de intenção trabalha em conjunto com o marketing digital, sendo determinante para que o seu negócio se mantenha em destaque e seja encontrado quando as pessoas estão realmente interessadas.
Como funciona o marketing de intenção?
O marketing de intenção quando consideramos o seu funcionamento ele é caracterizado como uma abordagem única entre as estratégias de marketing, pois ele possui ações totalmente eficazes.
Por exemplo, uma pessoa ao estar buscando informações sobre um eletroduto galvanizado, deixa espécies de pegadas através dessas buscas e das ações que são realizadas.
Dessa forma, as empresas ao adotarem as estratégias certas elas podem seguir essas pegadas e ao mesmo tempo utilizá-las para compreender melhor os seus clientes e o seu comportamento.
Sendo assim, o marketing de intenção possui um papel determinante sabendo exatamente o momento certo de alcançar e impactar o público de uma forma eficaz e totalmente convincente.
Além do mais, o marketing de intenção também permite uma análise preditiva das pesquisas no seu segmento, fazendo com que as empresas tenham um maior domínio sobre o comportamento dos seus clientes e até mesmo sobre aquilo que os motiva a concluir uma compra.
Por isso, é importante entender que o marketing de intenção é o futuro do mercado, possibilitando com que as empresas tenham muito mais assertividade e precisão diante das suas estratégias e de cada ação realizada.
Futuro do marketing de intenção
Antes de estabelecer ou até mesmo considerar o marketing de intenção, por exemplo, para vender Válvulas de segurança e uma série de outros produtos, é comum que se tenha uma dúvida em relação ao futuro dessa estratégia.
Pois bem, algo importante a ter em mente através desse processo é que a chave para um marketing baseado em intenções bem sucedida é obter uma compreensão clara do que motiva um consumidor para a realização de uma compra.
Por isso, ao utilizar análises preditivas, as empresas podem transformar seus dados existentes em insights acionáveis que predizem o comportamento do consumidor e as suas prováveis decisões de compra no futuro.
Logo, ao utilizar do marketing de intenção em sua empresa que trabalha com caldeiraria industrial, sua empresa tende a estabelecer ao público experiências altamente personalizáveis e positivas.
Além do mais, diante dessa estratégia as empresas possuem informações valiosas para que novos produtos possam ser desenvolvidos ou até mesmo aconteça algumas promoções e ofertas que gerem um diferencial e atrativo para as ações da sua empresa.
Com isso, fica claro que o marketing baseado em interações é outra maneira de as empresas entenderem melhor seus clientes, gerando o máximo de assertividade e eficácia através de cada ação.
Sendo assim, ao considerar o futuro, o marketing de intenção é uma das principais estratégias a serem aplicadas, pois as empresas tendem a se basear em dados precisos e assertivos, abrindo mão do puro achismo.
Portanto se sua empresa de inspeções nr13 deseja aumentar as vendas, é fundamental que implemente estratégias assertivas para atingir esse objetivo.
Quais estratégias são utilizadas no marketing de intenção?
Diante da relevância que o marketing de intenção possui é importante até mesmo entender as estratégias que são utilizadas através desse meio, pois essa questão tende a ser determinante para que a sua empresa saiba exatamente por onde começar.
Por isso, assim como uma flange une dois componentes através da sua utilização, o marketing de intenção também tende a unir a sua empresa a estratégias muito mais impactantes e assertivas.
Sendo assim, para que tenha ainda mais informações referente ao marketing de intenção, confira as estratégias que são utilizadas através da implantação desse recurso:
- E-mails acionados;
- Sugestão do produto;
- Anúncios de Remarketing;
- Pop-ups segmentados.
Logo, ao destacar essas estratégias algumas questões já começam a fazer mais sentido ao se tratar do marketing de intenção, entretanto para que fique claro, confira as características de cada ponto destacado.
E-mails acionados
Com base nas navegações e até mesmo no carrinho de compra de algumas pessoas, alguma intenção ou interesse são demonstrados em seu processo de compra.
Sendo assim, é importante que as empresas utilizem e-mails automáticos, fazendo com que se tenha uma possível lembrança para que o cliente volte a entrar em contato e retome o processo exatamente no ponto em que ele parou.
Sugestão do produto
Com base nas compras passadas ou até mesmo na identificação de clientes autenticados em uma categoria específica do seu e-commerce, o site em questão pode fornecer recomendações de produtos durante uma compra ou acesso realizado.
Logo, ao estabelecer essas ações alguns produtos que sequer o público consideraria estarão diante dos seus pensamentos e serão trabalhados como uma espécie de gatilho para que as compras ocorram.
Anúncios de Remarketing
Redirecionar significa direcionar o seu usuário que antes já entrou em contato para que ele volte e continue a interação desenvolvida, pois ao redirecionar publicidade, você segue o usuário com um cookie inserido em seu navegador.
Logo, se essas pessoas visitarem um site de um parceiro ou até mesmo uma rede específica, eles verão seus anúncios novamente e os resultados tendem a continuar sendo positivos.
Pop-ups segmentados
O pop-up segmentado não é frequentemente utilizado e muitas vezes a sua utilização é até mesmo subestimada como uma prática de marketing, entretanto ela é totalmente eficaz.
Por isso, ao utilizá-la e oferecer um incentivo, o público tende a se aproximar da sua empresa, gerando uma mensagem eficaz e que tende a possibilitar vantagens únicas diante da sua aplicação e de cada anúncio da sua marca.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.