Tudo o que você precisa saber sobre guest post

guest post

O guest post é uma ferramenta muito importante para quem gosta de trabalhar com conteúdo digital, principalmente proprietários de sites ou blogs. Além de aumentar seu engajamento, esse tipo de ação aumenta sua autoridade dentro de um nicho de atuação.

Assim, uma pessoa que entende tudo sobre compra de sucata de alumínio pode ganhar muito destaque ao falar sobre essa questão em outros canais de comunicação, ampliando seu engajamento e atingindo muito mais pessoas.

Em seu conceito, o guest post nada mais é do que um artigo de convidado, o que pode acontecer tanto em seu site, quando você convida outro escritor para criar conteúdo, quanto quando você é a figura convidada para publicar.

Normalmente, esse tipo de ação ajuda a reafirmar sua autoridade sobre um determinado assunto, em muitos casos elevando o escritor ao status de especialista, uma vez que ele começa a ser requisitado para falar de um determinado assunto.

O mundo tem passado por um importante processo de mudança conhecido como transformação digital. Nela, uma série de recursos tecnológicos tem se popularizado, principalmente com relação ao acesso à informação.

O cliente atual é muito mais exigente, e deseja saber mais sobre o que está potencialmente comprando. Além disso, há um desejo em se entender a origem desse tipo de item, e quais empresas são mais especializadas no que está sendo abordado.

Nesse aspecto, tornar-se uma figura relevante dentro do segmento é fundamental, passando para o público final o tipo de importância que sua empresa pode conseguir com suas atividades.

Para uma empresa de construção e reforma, esse impacto significa mais vendas, que podem ser geradas a partir do interesse de públicos que estão conhecendo agora a marca e que precisam de serviços como os oferecidos.

Benefícios de fazer guest post

Agora que você sabe do que se trata o guest post, é hora de identificar algumas de suas principais vantagens. Esse tipo de produção pode trazer muitos benefícios tanto para o convidado quanto para o site.

Além disso, é interessante pensar que o guest post funciona em um modelo de troca, onde você muitas vezes participa de outros blogs e convida os donos desses sites para publicarem em seu canal.

Assim, você acaba ampliando seu networking e cria uma rede de apoio efetiva para suas publicações, garantindo resultados muito mais satisfatórios para sua empresa de mão de obra terceirizada limpeza.

Atingir novos públicos

Um dos maiores trabalhos de criar um blog é ter uma comunidade ativa, e para isso, você precisa ser apresentado a pessoas, que começarão a acompanhar seu material e farão sua autoridade crescer consideravelmente.

Para aumentar esse público, e atingir pessoas que antes não procuraram diretamente seu material, o guest post é uma excelente oportunidade. Com ele, você consegue se aproximar de outras oportunidades.

Empresas que trabalham em um mesmo segmento podem passar por uma série de diferenças na hora de criar seus públicos, e o modelo de comunicação com o guest post unifica estas pessoas, apresentando-o para novos grupos de pessoas.

Ao mesmo tempo, seu público é apresentado para o blog que você está convidando, permitindo uma troca eficiente de engajamento entre todos os envolvidos nesse processo de construção de conteúdo.

Tornar-se uma autoridade

Um dos maiores benefícios do guest post é a possibilidade de tornar o autor do conteúdo uma autoridade dentro de seu segmento. É considerado importante esse tipo de engajamento para possibilitar esse tipo de posição.

Quando sua empresa de gestão de redes sociais para empresas é chamada para falar sobre um determinado assunto como convidado, espera-se que você tenha um determinado conhecimento sobre a área, especialmente para apresentá-la para o público de outro nicho.

Assim, uma figura que é comumente convidada para escrever mostra sua habilidade e tem a oportunidade de se posicionar melhor no mercado, identificando-se como uma referência dentro desse tipo de assunto.

Aos poucos, o próprio público irá reconhecer o profissional como uma autoridade a ser respeitada com relação a esse tipo de item, e em muitos casos procurarão seus próprios canais para saber mais sobre consultoria e auditoria ambiental, por exemplo.

Em um mercado cada vez mais concorrido como o digital, saber se destacar pode ser uma grande vantagem, principalmente quando você consegue entender suas possibilidades dentro desse tipo de interação.

Link building

Uma das principais estratégias de engajamento da atualidade é o link building. Trata-se do ato de colocar links de referência para seu site em outros sites, e vice-versa. Esse tipo de ação ajuda os algoritmos dos motores de busca a identificar seu site.

Quanto mais links você tiver, desde que estejam em sites confiáveis, melhor será seu posicionamento quando os motores de busca apresentarem seu site na pesquisa de algum usuário.

Os guest posts são uma ótima oportunidade para inserir links de referência de seu site, levando os usuários a conhecerem mais do seu material e trabalhando com essa importante técnica de SEO.

O termo, que significa Search Engine Optimization, refere-se a uma série de elementos para auxiliar sua empresa a conquistar um posicionamento melhor com os motores de busca disponíveis no mercado.

O link building é parte dessa estratégia, e pode ajudá-lo a alcançar novos patamares de comunicação, otimizando seus recursos e criando um impacto muito maior no segmento em que você atua, como na venda de máquina de gravação a laser em metal.

Apenas confira se os sites que estão lhe chamando estão no mesmo nível de relevância e de profissionalismo que você, para evitar ser vinculado a blogs muito amadores ou que fazem atividades para tentar burlar os algoritmos.

Como usar os guest posts?

Depois de entender um pouco melhor tudo o que os guest posts tem a oferecer, é hora de começar a planejar como esse tipo de ação pode ser colocada em prática, garantindo resultados muito melhores para sua companhia.

Vale lembrar que cada empresa é única no mercado, e blogs dentro de uma mesma categoria podem receber resultados completamente diferentes ao utilizar a estratégia de guest posts para conseguir um posicionamento melhor.

Por isso, o ideal é que você saiba como utilizar esse tipo de recurso aliado à sua realidade, para otimizar os ganhos da sua empresa de transporte de veículos.

Definição de metas

O planejamento é um dos elementos mais importantes de qualquer estratégia que envolve os guest posts. Isso porque você deve entender qual objetivo está tentando alcançar ao realizar essa atividade.

Entender suas motivações é uma questão essencial, que ajuda a identificar como você pode começar a oferecer material e fazer negociações com outros criadores de conteúdo para que ambos sejam beneficiados.

Assim, você consegue trabalhar com mais efetividade em busca do que está tentando alcançar com esse tipo de estratégia.

Encontrando oportunidades

Para conseguir fazer um guest post, sua empresa que presta serviço de cozinheira residencial, primeiro precisa de um convite para criar conteúdo em outro canal. 

Muitos criadores começam oferecendo guest posts para serem convidados no futuro, mas em alguns casos eles são chamados por sua relevância.

Para isso, é interessante você possuir alguns elementos básicos em seu próprio canal de comunicação, permitindo uma interação maior com o mercado, como por exemplo:

  • Conteúdo de nicho;
  • Público engajado;
  • Atividade nas redes sociais;
  • Interesse no material.

Com estes elementos, você entende melhor seu posicionamento no mercado e como utilizá-lo para garantir um retorno ainda melhor na utilização de guest posts.

Proposta de qualidade

Um dos principais meios de conseguir engajar com outros criadores de conteúdo e possibilitar a utilização de guest posts é com uma proposta de qualidade. Ao oferecer esse tipo de ação, você precisa de alguns cuidados essenciais.

Em um primeiro ponto, é preciso ter orientações claras e objetivas sobre o tipo de material que pode ser publicado em seu canal. Assim, você consegue otimizar esses recursos e manter o padrão de suas publicações.

Além disso, é importante se identificar e identificar todos os recursos que você tem à disposição, para que o usuário que está sendo convidado desperte o interesse em retribuir o convite, permitindo que você também faça publicações no canal dele.

Considerações finais

Os guest posts são uma excelente maneira de conseguir mais engajamento para seu site, trabalhando com conteúdo de qualidade apresentado em canais diversos, que acabam por aumentar sua autoridade.

Por conta disso, é preciso que você consiga se comunicar muito bem pela internet, e tenha uma base de público que corrobora com suas alegações de conhecimento de um determinado segmento.

Assim, você acaba garantindo muito mais espaço no mercado em que está tentando se inserir.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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