Google ADS: saiba como ele pode ajudar em seu negócio

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Se você tem um empreendimento ou está pensando em começar, certamente já descobriu que o marketing digital é fundamental para atingir o sucesso no seu negócio. Quando pensamos em marketing digital pensamos em diversas ferramentas online que estão à nossa disposição para podermos utilizá-las de forma benéfica para a publicidade do nosso negócio.

Além disso, visamos também captar cada vez mais clientes aumentando nosso público e consequentemente a nossa demanda e lucros. Todo cliente que procura conhecer, pesquisar ou encontrar algum negócio provavelmente realizará uma pesquisa no Google e encontrará alguns links relacionados ao negócio procurado.

A tendência de quem está pesquisando é sempre clicar nos primeiros resultados disponíveis, isso pela maior facilidade e também pela maior visibilidade que esses anúncios tiveram. Geralmente esses resultados de pesquisa são anúncios de empreendedores que utilizaram o Google ADS para garantir uma maior visibilidade e posicionamento pelo Google.

Ou seja, quando você decidir postar o seu negócio no Google, o algoritmo irá ler, entender e processar os dados que você lançou para alavancar o seu posicionamento nas pesquisas. O Google ADS é uma ferramenta capaz de otimizar os resultados de busca te dando maior visibilidade, acessos e cliques.

A importância do Google no Marketing Digital

O Google é uma plataforma riquíssima extremamente importante para o marketing digital. Entretanto, para que ele seja um aliado você deve entender como ele funciona e como ele pode te beneficiar. Um dos obstáculos de quem quer anunciar  é entender uma forma eficiente de transmitir as informações pertinentes sobre o seu negócio, ou seja, a melhor maneira de evidenciar a sua marca no ambiente virtual.

Antes de tudo você precisa entender que um usuário da internet passa horas em frente as redes sociais tendo acesso a diversos conteúdos como vídeos, imagens, podcasts, músicas e outras formas de entretenimento das plataformas. Entretanto, durante esses acessos existem diversos anúncios de marcas que podem fixar na memória visual do internauta, fazendo com que ele clique no anúncio e tenha interesse em conhecer ou adquirir um produto daquela marca.

Dicas para o Google ADS

O Google ADS é uma ferramenta para publicidades, gratuita, desenvolvida e gerenciada pelo Google, talvez você não saiba trabalhar com o ADS, mas certamente já viu um anúncio dele.

Quando você joga uma palavra-chave na barra de pesquisas do Google, certamente os primeiros resultados que vão aparecer são alguns anúncios realizados por comerciantes. Você precisa entender um pouco da prática de como utilizar o Google! Portanto, abaixo vamos te dar algumas informações

  • Investimentos: apesar de a ferramenta ser gratuita e qualquer um ter acesso a criar uma conta e elaborar anúncios, é necessário entender que você precisa fazer alguns investimentos financeiros para otimizar os seus anúncios.
  • Evidenciando seu negócio: para criar um bom anúncio você deve estar preparado para conhecer o seu público alvo e descobrir quais são as palavras-chave que eles podem jogar na busca e descobrir o seu anúncio. Uma dica legal é utilizar o seu posicionamento geográfico como a cidade em que está o seu negócio.
  • Agências de marketing: o empreendedor já se depara com diversos obstáculos no dia-a-dia que podem ser maçantes e até mesmo exigir um tempo que ele não tem para dispor. Sendo assim, contratar parceiros que possam agilizar o seu marketing digital pode ser fundamental nesses casos. Além disso, entender como a plataforma  e o algoritmo do Google funciona é extremamente importante para colher bons resultados de publicidade. Sendo assim uma alternativa eficiente é contratar alguém que esteja preparado para lidar com essa situação

E aí gostou do nosso conteúdo? Continue navegando por aqui e saiba mais informações sobre marketing.

Leia Mais: Saiba o passo a passo para a instalação do Google Analytics 4

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