Estratégias de Remarketing: Como Alcançar os Visitantes do Seu Site Que Não Concluíram a Compra?

Estratégias de Remarketing: Como Alcançar os Visitantes do Seu Site Que Não Concluíram a Compra?

No dinamismo do comércio eletrônico, uma das maiores frustrações para os proprietários de lojas online é ver visitantes do site navegarem, colocarem produtos no carrinho e não concluírem a compra.

Felizmente, o remarketing aparece como uma solução interessante para recuperar esses visitantes e convertê-los em clientes.

No artigo de hoje, você vai conferir estratégias de remarketing que podem ajudá-lo a alcançar os visitantes do seu site que não concluíram a compra. Esperamos que o conteúdo seja útil e que você esclareça todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Saiba mais sobre o remarketing

Em termos simples, o remarketing é uma técnica de marketing que permite que você alcance novamente as pessoas que já interagiram com a sua marca. Ou seja, é fazer marketing outra vez para alguém que já entrou no seu site, por exemplo.

Normalmente, o remarketing costuma ser feito com a exibição de anúncios direcionados a esses visitantes em outros sites ou plataformas que eles frequentam.

O objetivo é lembrá-los do seu produto ou serviço e incentivá-los a retornar e realizar alguma ação com sua empresa.

Aproveite os dados analíticos

Use os dados analíticos para entender com mais profundidade o comportamento dos visitantes do seu site.

Identifique os pontos em que eles costumam abandonar o processo de compra e ajuste suas estratégias de remarketing de acordo.

É válido dedicar um bom tempo nesta estratégia porque ela é a base para todas as outras, uma vez que as informações detalhadas dos consumidores é benéfica para construir uma mensagem com altas chances de conexão.

Segmentação diferenciada

Uma estratégia eficaz de remarketing começa com a segmentação inteligente. Em vez de tratar todos os visitantes que abandonaram o carrinho da mesma maneira, é importante segmentá-los com base em seu comportamento no site.

Isso pode ser feito ao levar em consideração fatores como os produtos que eles visualizaram, a quantidade que tinham no carrinho e o estágio do processo de compra em que desistiram.

Anúncios personalizados

Os anúncios personalizados desempenham um papel fundamental no remarketing. É indicado que você use palavras-chave realmente relevantes nos seus anúncios para atrair os visitantes de volta ao seu site.

Além disso, crie anúncios que mostrem produtos específicos que o visitante visualizou, já que você vai aumentar a probabilidade de reconhecimento e engajamento por parte do usuário.

E-mails focados no abandono de carrinho

Outra estratégia de remarketing poderosa é o uso de e-mails centrados na ideia de abandono de carrinho.

Quando um visitante coloca produtos no carrinho e não conclui a compra, você pode enviar um e-mail para lembrá-lo dos itens deixados para trás.

Se certifique de que esses e-mails sejam personalizados e incluam imagens dos produtos, descrições e um link direto para o carrinho de compras. Destaque o nome dos produtos relacionados à compra para atrair ainda mais a atenção do destinatário.

As redes sociais podem ser suas aliadas

As redes sociais são um canal que, se bem utilizado, é altamente eficiente para alcançar o sucesso do remarketing.

Por isso mesmo, faça o uso de técnicas para criar anúncios nas redes sociais que sejam relevantes o suficiente para seu público-alvo.

Esses anúncios ainda podem ser direcionados a grupos específicos de visitantes com base em seu comportamento anterior no site.

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Lembretes via SMS

O remarketing por SMS é uma estratégia que continua a ser usada por inúmeras empresas com base nas preferências dos clientes, o que pode ser o seu caso também.

Envie mensagens de texto personalizadas para os visitantes que não concluíram a compra Tome bastante cuidado com o conteúdo das mensagens para que elas sejam persuasivas na medida certa.

Pense no cross selling e no up selling

Na hora de lembrar os produtos que os visitantes deixaram no carrinho, faça o uso remarketing com o cross selling e o up selling.

Com o cross selling, você mostra produtos relacionados ou complementares aos que o visitante visualizou, o que tende a aumentar o valor médio da compra.

Já com o up selling, você explica que o cliente tem a possibilidade de levar uma versão melhorada do mesmo produto com um investimento a mais. Mesma situação: a tendência é aumentar o valor total da compra do cliente.

Campanhas em vídeo

As campanhas de remarketing em vídeo são altamente envolventes, mas também devem ser otimizadas para que surtam o efeito desejado.

Use títulos de vídeo atraentes que incluam as palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço, insira uma descrição detalhada e use tags relevantes.

Essas ações não apenas melhoram a visibilidade nos mecanismos de busca, mas também aumentam a chance de seus vídeos serem recomendados aos clientes.

Produtos em promoção

Oferecer produtos em promoção também é uma maneira interessante de atrair visitantes de volta ao seu site.

Ao otimizar as descrições dos produtos promocionais com tópicos referentes a descontos, ofertas especiais e preços competitivos, você pode destacar essas ofertas em suas campanhas de remarketing.

Desse modo, a tendência é que você realmente consiga atrair os visitantes que hesitaram em comprar seus produtos anteriormente.

As etapas finais do funil de compra precisam ditar as estratégias de remarketing

Você precisa ter em mente que os visitantes que chegaram às etapas finais do funil de compra e não finalizaram a compra estão mais próximos da conversão.

Então, use técnicas de SEO para direcionar esses visitantes com termos que enfatizam a urgência, como “última chance” ou “estoque limitado”.

Assim, será viável engajá-los a concluir a compra antes que a oportunidade seja de fato perdida.

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Compartilhe este artigo com os seus amigos que precisam entender como alcançar os visitantes do site que não concluíram a compra por meio destas estratégias de remarketing.

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