E-mail marketing x Aumento nas vendas: conheça 5 dicas para converter mais em suas campanhas

E-mail marketing x Aumento nas vendas: conheça 5 dicas para converter mais em suas campanhas

O email marketing mantém você conectado a uma base regular de clientes, oferecendo boletins informativos com atualizações da empresa, promoções e anúncios de vendas e novos produtos.

A ferramente pode ser usada para promover eventos futuros, oferecer descontos e vendas aos assinantes e construir uma comunidade em torno de sua marca. Campanhas eficazes de marketing por e-mail podem impulsionar seu comércio eletrônico usando negócios e promoções para impulsionar o envolvimento do cliente. Muitos provedores de serviço de e-mail — que são empresas que permitem que você crie listas de e-mail, crie e-mails e os envie — oferecem serviços que tornam o início de uma campanha de marketing por e-mail acessível.

3 tipos de e-mails de marketing

Existem vários tipos diferentes de estratégias de marketing por email que podem ser usados ​​para divulgar informações sobre o seu negócio. Alguns dos tipos de e-mail de marketing incluem:

  1. E-mails promocionais: são usados ​​para promover os produtos, eventos ou serviços da sua empresa. E-mails promocionais têm uma frase de chamariz (CTA) clara, incentivando o cliente a se envolver diretamente com sua marca.
  2. Boletins informativos: um boletim informativo por email é enviado regularmente e fornece atualizações ao seu cliente. Eles podem incluir novos conteúdos, promoções e muito mais. Normalmente, os boletins informativos são enviados em uma programação cronometrada (semanal, mensal, etc.) para ajudá-lo a manter a atenção de sua base de assinantes.
  3. Anúncios: um e-mail de anúncio destaca uma notícia específica e oportuna, como o lançamento de um novo produto, ofertas especiais ou uma mudança na liderança da empresa. E-mails de anúncio podem ajudar sua base de clientes a se sentir mais pessoalmente envolvida com sua empresa.

As vantagens do e-mail marketing

O marketing por email tem vários benefícios, que incluem:

  • Aumentando as vendas: enviar um e-mail de anúncio sobre o lançamento de um novo produto ou item popular que retorna ao seu site pode impulsionar as vendas. Oferecer promoções cronometradas também pode aumentar as taxas de conversão.
  • Conscientização da marca: a comunicação regular ajudará você a se conectar com seus assinantes, aumentando o reconhecimento da sua marca. Atualizar regularmente seus assinantes com informações sobre sua empresa manterá seu negócio na vanguarda da mente do cliente. O marketing por e-mail também pode aumentar a lealdade do cliente, fazendo com que eles se sintam conectados ao seu negócio.
  • Acessibilidade: o marketing por email é uma forma econômica de atingir sua ampla base de clientes, especialmente para um pequeno negócio. Muitas empresas de marketing por e-mail oferecem seus serviços com baixas taxas mensais para seus assinantes, e algumas até oferecem planos gratuitos.
  • Automação de e -mail: o software de marketing por e-mail pode agendar e-mails para toda a sua lista de assinantes. As ferramentas de automação de marketing tornam vários tipos de comunicação – como solicitações de acompanhamento e cancelamento de assinatura – eficientes.
  • Marketing direcionado: os melhores profissionais da área analisam os dados demográficos de seus assinantes e adaptam suas mensagens. Isso permite que você personalize seu marketing digital.

5 dicas para converter mais em suas campanhas de e-mail marketing

Para implementar sua estratégia de marketing por e-mail, comece seguindo estas etapas fáceis:

  1. Escolha o software certo de marketing por e-mail. Pesquise os serviços dos diferentes provedores de serviço de e-mail no mercado. Este é o serviço que você usará para criar e distribuir sua campanha de e-mail, portanto, certifique-se de considerar qual delas tem as melhores ferramentas para você.
  2. Compile sua lista de e-mail. Adicione um formulário ao seu site que oferece às pessoas a opção de se inscreverem em sua lista de e-mail. Você pode adicionar formulários de inscrição por e-mail à sua homepage ou landing page, durante o fluxo de checkout do cliente antes de uma compra em sua loja online, em postagens de blog ou em suas plataformas de mídia social. Você também pode automatizar um pop-up da web que solicita aos clientes que aceitem sua lista de e-mail. Oferecer um incentivo — como um desconto — para novos assinantes também é uma ótima estratégia para aumentar sua lista de e-mail.
  3. Escolha um design atraente. A maioria dos ESPs oferece uma biblioteca de modelos de e-mail com recursos de design arrastar e soltar. O design de e-mail dinâmico pode aumentar o interesse do assinante e diminuir a probabilidade de seu cliente cancelar a assinatura.
  4. Escolha uma linha de assunto envolvente e um endereço de remetente. Linhas de assunto interessantes, nomes de remetentes pessoais e cabeçalhos claros podem aumentar sua taxa de abertura de e-mail. Uma ótima maneira de avaliar a eficácia de diferentes linhas de assunto é o teste a / b, que é quando você envia duas versões de sua linha de assunto (uma versão A e uma versão B) e mede as respostas para ambas as abordagens.
  5. Analise o desempenho de um e-mail. Após enviar um e-mail, você pode usar um software para rastrear o envolvimento do usuário com o e-mail — como taxa de abertura, taxa de cliques e taxa de cancelamento de assinatura. Use esses aprendizados para melhorar seus e-mails futuros.

Com essas dicas você estará pronto para começar a sua estratégia de e-mail marketing de forma correta. Gostou do conteúdo? Leia também: Como desenvolver o potencial criativo na sua empresa?

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