Descubra porque é importante criar uma Persona para a sua empresa

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Para criar uma Persona para a sua empresa, é primordial que você tenha atenção nesse aspecto. Uma vez que mediante a toda essa situação, será mais fácil de conseguir fazer o desenvolvimento da estratégia. Dessa forma, você vai precisar apenas ter atenção para que tudo funcione adequadamente.

O objetivo central desse texto é conseguir fazer com que você aprenda a criar uma Persona para a sua empresa. Depois disso vai ficar bem mais fácil de conseguir que as estratégias possam ter o alcance almejado. No final das contas, terá sido todos esses cuidados que vão deixar tudo melhor.

O que é Persona?

Trata-se de representação clara e manifesta de um cliente que seja ideal, trata-se de definir alguns pontos. Por exemplo: a motivação, objetivo, desafio, preocupação e também a característica demográfica. É adequado que uma história pessoa seja criada para que tudo fique da forma correta.

É extremamente normal confundirem a Persona com o Público-alvo, portanto, é preciso diferenciar. Um público nada mais é do que um grupo de pessoas que vão um objetivo, porém sem tantas especificações. Essa diferença é crucial para que não exista problemas referentes a essa confusão comum.

Por que criar uma persona para a sua empresa?

Todo o processo para criar uma Persona para a sua empresa não é tão simples, porém é preciso ser feito. Dessa forma, é adequado citar que você deve estar atenta a alguns pontos que são bem relevantes. Confira a seguir quais são os objetivos para que toda essa criação seja feita com sucesso:

Ajudar a desenhar suas estratégias de marketing apresentando o público que deve ser focado;

Definir o tom e o estilo de seu conteúdo;

Definir os tópicos sobre os quais você deve escrever;

Determinar o tipo de conteúdo que você precisa para atingir seus objetivos;

Entender onde os prospectos buscam suas informações e como eles querem consumi-las.

Questões que ajudam a definir uma persona

Para conseguir escolher a persona com facilidade, é preciso atentar a alguns aspectos que vão fazer diferença. Afim de deixar o entendimento mais simples, nada melhor do que conferir tudo abaixo, veja:

  • Potencial do cliente (características físicas e psicológicas);
  • Por que se interessaria por esse assunto;
  • Atividades comuns;
  • Nível de instrução;
  • Informações pelas quais o mesmo se interessa;
  • Objetivos, dificuldades e obstáculos.

Para que tudo funcione, você precisa estar atento a essas questões citadas acima e também a entrevista de criação da persona. Essas duas questões vão merecer atenção por parte de todas as pessoas envolvidas nisso.

O que deve ser considerado?

Por fim, mas não menos importante, você precisa considerar alguns aspectos que são importantes. Veja abaixo, alguns atributos a serem considerados para que criar uma Persona para a sua empresa seja fácil, veja:

  • Cargo;
  • Crenças;
  • Critérios de decisão na hora da compra;
  • Desafios;
  • Estilo de vida;
  • Frustrações;
  • Hábitos de compra;
  • Hábitos;
  • Hobbies;
  • Idade;
  • Momento da jornada de compra em que se encontra;
  • Onde busca informação;
  • Quais mídias preferem;
  • Quais tecnologias usa;
  • Quem os influencia.

Uma vez feito tudo isso, será o momento mais acertado para desenvolver uma boa comunicação. Você já aprendeu a criar uma Persona para a sua empresa e depois é só escolher uma boa linguagem para fazer a comunicação.

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