Quer contratar uma agência de Google Ads para o seu negócio?

Confira 5 pontos que você deve observar antes de contratar uma agência de Google Ads para gerir suas campanhas

Confira 5 pontos que você deve observar antes de contratar uma agência de Google Ads para gerir suas campanhas 

Com usuários cada vez mais conectados, fica impossível negar a importância do marketing digital para os negócios.

Para as empresas que desejam se fortalecer no mercado, marcar presença no ambiente digital se tornou uma obrigação. Você quer que a sua empresa venda mais? Então tenha em mente que é preciso trabalhar com estratégias voltadas para as mídias de performance para obter bons resultados.

E se você deseja elevar a sua empresa para um nível mais alto e ganhar mais visibilidade, trabalhar com o Google Ads é fundamental.

Você que deseja mais informações sobre a importância de contratar uma agência de Google Ads e como podemos te ajudar, fique conosco até o final.

Devo ou não contratar uma agência de Google Ads? 

Atualmente, aplicar estratégias de marketing digital nas empresas é uma das maneiras mais eficazes de se obter resultados na internet. Mas, com a quantidade enorme de profissionais que estão trabalhando voltados para essa área, fica difícil escolher a parceria certa.

Como o Google Ads é uma das ferramentas mais promissoras da internet e uma das estratégias mais importantes para fazer com que o seu negócio venda mais, é vital contratar a agência especializada para que tudo saia da maneira correta.

Sendo assim, contratar uma agência de Google Ads pode ser o que faltava para fazer com que a sua empresa se destaque na internet. Você já pensou nisso?

Na verdade, o que acontece e é bastante comum, muitos empreendedores pensaram na possibilidade de contratar uma agência de marketing digital, mas, por algum motivo, acabaram não dando prosseguimento com a negociação.

E as maneiras de crescer na internet são muitas. Por exemplo: Inboud Marketing, SEO, marketing de conteúdo, redes sociais, criação de sites otimizados. 

Existem diversas opções para uma empresa se promover no universo digital e contar com uma agência que entende de verdade, pode ter certeza que irá fazer toda a diferença.

Portanto, com base na experiência da nossa Agência, confira 5 pontos importantíssimos que você deve observar antes de contratar uma agência de Google Ads:

 

  1. Google Partner

 Saber se a agência que você deseja contratar tem a certificação do próprio Google é muito importante.

Para que o trabalho que você deseja realizar seja feito da melhor maneira, a agência precisa dominar esse tipo de serviço para conquistar os resultados esperados.

Os profissionais que realizam a especialização do Google Ads além da certificação, também obtêm um selo atestando a qualidade e a sua participação em treinamentos que ensinam as melhores práticas.

O nome do selo é Google Partner e para consegui-lo é preciso ter algumas certificações básicas do Google, criar e ter bons resultados nas campanhas, entre outros .

Clique aqui e veja o status do selo de Google Partner da Agência Novo Foco

 

  1. Relatórios personalizados

Para que a sua estratégia não seja em vão e você não desperdice o seu orçamento em métodos que não trazem novos clientes, converse com a agência e peça para que eles expliquem qual será o melhor plano para o seu negócio.

Além do mais, não basta apenas contar com relatórios emitidos automaticamente das ferramentas, mas também saber quais são os dados que realmente importam, quais são as principais métricas a serem observadas de maneira que os resultados sejam entendidos e sejam eficazes para os clientes.

Aqui na Agência Novo Foco por exemplo, fortalecemos sempre que os mais importantes pontos a serem analisados são sempre:

  • CTR,
  • Cliques,
  • CPC Médio – (Custo Por Clique)
  • Impressões,
  • Conversões,
  • % de posição em 1º lugar das buscas,
  • Palavras-chaves que mais converteram,
  • Índice de qualidade da página de destino
  • Índice de qualidade da palavra-chave de 1 a 10 – essa métrica é importante porque, se tiver com uma nota alta, mesmo que o concorrente pague mais no CPC você pode aparecer mesmo assim em uma posição acima da dele. A conta funciona mais ou menos assim:

Índice de qualidade x CPC = Nota de leilão

Em suma isso significa que se o concorrente paga mais caro por uma determinada palavra-chave, mas o índice de qualidade da página está baixo, significa que a página de destino do anúncio dele – seja um site ou uma landing page – está ruim, e o Google sempre vai prevalecer a experiência do usuário.

Ou seja, você pode oferecer um custo menor no leilão desta mesma palavra-chave, mas a sua página de destino está com uma nota – por exemplo – 7/10 você aparecerá acima do seu concorrente, pois significa que sua página de destino está melhor que a dele e apta para o usuário ter uma boa experiencia de navegação.

Nota extra: (para considerar o índice de qualidade bom é acima de 7/10)

 

EBOOK GOOGLE ADS EM 5 PASSOS

 

  1. Atendimento técnico

 Ao contratar uma agência de Google Ads é interessante que ela preste um atendimento técnico ao cliente, ou seja, consiga explicar cada ponto detalhadamente e saiba a importância de deixar a sua expectativa alinhada com os seus objetivos.

Os resultados obtidos dependem de um conjunto de estratégias e é preciso ter paciência porque nem sempre eles aparecem do dia para a noite.

 

  1. Equipe certificada

 É fundamental que a equipe de marketing digital, principalmente os envolvidos nas campanhas de Google Ads, tenham certificações de campanhas.

Não apenas isso, mas também certificações do próprio Google, como é o nosso caso em relação às campanhas de search e display, que são as principais.

 

  1. Cases de sucesso

 

Outro ponto a considerar na hora de contratar uma agência de Google Ads é a sua experiência e o que ela já fez para outras empresas.

Aqui na Agência, por exemplo, temos dois exemplos incríveis que mostram a nossa competência a respeito das estratégias de marketing digital.

O primeiro caso é o Grupo AL7 Motos, um dos principais grupos de concessionárias Dafra e KTM do Brasil.

Algumas das ações que realizamos foram reformular a comunicação do seu site e ativar as campanhas focadas em performance. O resultado? Crescimento de 62% nas vendas de Motos Dafra. 

Já o segundo exemplo é o do Napoleão Buffet. O site deles era completamente desatualizado e não tinha nenhum foco em anúncio para as redes sociais.  Após trabalharmos com estratégias segmentadas, houve um aumento de 298% em suas vendas. Veja o depoimento:

 

Viu como é importante contar com uma agência qualificada para realizar serviços de marketing digital para a sua empresa?

 Nós da Agência Novo Foco contamos com uma equipe especializada que além de fornecer um atendimento técnico aos clientes, trabalham focados em oferecer apenas resultados positivos.

Ao contar com o nosso trabalho, além de a sua empresa ganhar mais visibilidade no ambiente digital, as chances do aumento de vendas do seu negócio se tornam reais.

E aí? Que tal um Novo Foco para sua Estratégia de Marketing Digital? Mande-nos uma mensagem hoje mesmo e fale com a nossa equipe clicando aqui!

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