Conhecer mais sobre algumas funções incríveis e gratuitas do Facebook Analytics é algo realmente efetivo. Já que o Facebook está em um investimento muito forte na analise e todo esse processo que exige atenção.
Além dessas vantagens, você consegue ter acesso a algo que é fundamental para todos. Trata-se de ser gratuito e o texto vai tratar dessas questões que vão ser respondidas através do conteúdo que será exposto.
Como o Facebook Analytics pode ajudar sua empresa?
O benefício principal é que toda a análise de dados dos usuários pode ser analisada com muito mais facilidade. Seja para o site e até mesmo para os aplicativos do Facebook, para Android e Apple.
É uma excelente oportunidade para ir acompanhando o comportamento que os seus clientes podem vir a ter. Isso vai servir para os mais diversificados canais de comunicação e te auxiliará a tomar as melhores decisões.
Dará para ter acesso às informações sobre o comportamento que as pessoas têm na compra do seu produto. Isso vai servir para os mais diversos tipos de canais, o engajamento e até a detectar os conteúdos que fazem sucesso.
O Facebook Analytics permite ter acesso as informações demográficas que estão utilizando no seu site/ aplicativo. Sem esquecer dos diferentes grupos de pessoas que estão interagir com a sua marca.
O que são funis, coortes e segmentos?
Entender um pouco mais sobre os termos é algo realmente interessante e trará informações realmente válidas. A seguir, você terá acesso ao que são funis, coortes e segmentos, portanto, nada melhor do que ver tudo abaixo:
- Funis– Vão permitir que você consiga mensurar das conversões de uma sequência que as pessoas fazem. Além das taxas de conversão e também dos tempos de conclusão das experiencias no seu canal.
- Coorte– Indica um grupo de pessoas que vão usar seus canais para que realizem a mesma ação. Por exemplo: adicionar produto ao carrinho no aplicativo ou site.
- Segmentos– Trata-se dos grupos de pessoas que são definidos por vários pontos interessantes. Dados demográficos, informações do dispositivo e também a origem da instalação e muito mais.
Como começar a usar o Facebook Analytics
Alguns passos são muito eficientes e vão deixar todo o entendimento muito mais simples de ser alcançado. Pensando nisso tudo, nada melhor do que conferir a seguir as informações relacionadas a esse assunto, veja:
- Faça o acesso do Gerenciador de Negócios do Facebook;
- Em seguida, clique nas três barrinhas e estará no canto superior esquerdo;
- Por fim, selecione a opção “Analytics”.
Entendendo melhor alguns termos
Não é mais preciso integrar o login do seu Facebook ao aplicativo ou mesmo celular, para conseguir usar o Facebook Analytics. Depois dos passos citados acima, você deve aprender o significado de alguns termos, veja a seguir:
- Eventos– São as ações que os clientes costumam fazer, como por exemplo: colocar o produto no caminho ou fechar a compra.
- Fonte do evento– É de onde o Facebook Analytics recebe as informações do evento, podendo ser do site ou aplicativo.
- Canais– Trata-se das formas de envolvimento que as pessoas tem com os seus canais, ou seja, é o ambiente utilizado para o registro dos eventos.