Como ter sucesso com marketing multinível

marketing multinível

O marketing multinível é um estilo de negócio que tem ocupado um espaço considerável dentro do mercado, isso por conta das inúmeras vantagens que ele traz junto ao esforço e dedicação dos profissionais.

Você provavelmente já deve conhecer estilos de negócio onde revendedores ganham uma determinada comissão ao vender o produto ou serviço de uma marca, já que esse estilo de negócio é mais comum do que podemos imaginar.

Não podemos negar o poder desse trabalho, afinal de contas uma empresa de perícia de engenharia, por exemplo, consegue até triplicar os seus resultados quando contam com revendedores para auxiliar no aumento das vendas.

Esse estilo de negócio beneficia ambos os lados, pois enquanto a empresa aumenta as suas vendas e o seu alcance, os revendedores também encontram a oportunidade de fazer uma renda extra e vender algo que gostam e acreditam.

Mas já pensou se, além de receber uma determinada comissão por cada venda, você ainda tivesse a oportunidade de montar sua própria equipe de vendedores e, consequentemente, ganhar ainda mais dinheiro com isso?

Pois bem, esse conceito não está apenas nos melhores sonhos dos vendedores, mas na realidade do nosso mercado. É justamente isso que o marketing multinível trouxe para o mercado brasileiro e que está mudando a vida de milhares de pessoas.

Seja uma empresa que preste serviços como a elaboração de projeto de terraplenagem ou até mesmo uma loja virtual de produtos escolares, o marketing multinível pode ser usado por qualquer negócio que deseje aumentar os seus resultados e a sua comunidade.

Pensando nisso, hoje iremos abordar tudo o que você precisa saber sobre este conceito, seja com o objetivo de ser um revendedor ou até mesmo implementar esse estilo de negócio dentro da sua empresa.

O que é o marketing multinível?

O marketing multinível é caracterizado basicamente pelo processo de revenda, ou seja, qualquer pessoa pode se afiliar a um negócio e começar a vender os seus produtos ou serviços para diversas pessoas.

Esse já é um estilo de negócio muito famoso nos dias de hoje e que permite que diversas pessoas façam uma renda extra ou até mesmo vivam apenas com o dinheiro feito através desse tipo de trabalho.

Seja para revender um serviço de portaria de condomínio ou até mesmo produtos de beleza, os brasileiros sempre deram o seu jeito de fazer mais dinheiro e conseguir manter a vida financeira no positivo.

Entretanto, o conceito do marketing multinível traz algo a mais dentro deste estilo de negócio que já é tão famoso dentro do país, ele possibilita que você ganhe mais a partir da construção de uma equipe só sua.

Exatamente, você que sempre desejou liderar uma equipe e cuidar de pessoas, possui essa oportunidade na palma da mão a partir e de uma maneira bem mais acessível através do marketing multinível.

Este conceito de negócio está trazendo inúmeras vantagens tanto para as empresas que adotam esse estilo de negócio quanto para as pessoas que o abraçam, fazendo a diferença nos resultados de ambas as partes.

Entenda como funciona o marketing multinível

O marketing multinível pode ser aplicado tanto por uma grande rede de empresas de remediação de áreas contaminadas quanto por uma pequena startup de marketing digital, os benefícios são os mesmos e auxiliam muito no aumento dos resultados.

O conceito funciona da seguinte forma: um revendedor da empresa pode, além de ganhar seu livro em cima de cada venda, montar uma equipe com novos revendedores e a cada pessoa que entrar em sua equipe, ele também ganha um valor por isso.

O valor da comissão de venda e de contratação de novos revendedores precisa ser alinhada entre o revendedor e a empresa em questão, isso porque cada valor pode ser diferente um do outro e é preciso ter um controle dessa quantia.

Por exemplo, você pode ganhar 30% por cada venda e 40% pela contratação de um novo revendedor para compor a sua equipe, e a cada venda que eles também realizarem, você, como supervisor da equipe, também ganha um valor em cima dessas vendas.

Quando uma pessoa em questão procura por um cesto de lixo inox preço e compra o produto de um dos seus revendedores, a comissão é ainda maior para ele, para o supervisor da equipe e para a própria empresa.

Então, o marketing multinível funciona dessa maneira, não apenas com a venda dos produtos ou serviços de uma empresa, mas também com a construção de uma rede de revendedores que também auxiliam no aumento dos resultados.

Vantagens do marketing multinível

E é claro que esse estilo de negócio traz inúmeras vantagens para ambos os lados que trabalham com ele, por isso selecionamos alguns para te provar o poder do marketing multinível. Confira:

Autonomia no trabalho

Ser o seu próprio chefe é a meta de vida de muitas pessoas hoje em dia. Parece um sonho escolher quantas horas irá trabalhar por dia, onde irá trabalhar e como irá realizar suas tarefas.

Entretanto, com o marketing multinível esse sonho pode se realizar, afinal de contas você trabalha em paralelo com a empresa e com a formação de sua própria equipe, o que te dá autonomia para trabalhar da maneira que achar melhor.

Suporte de grandes empresas

Para quem trabalha em uma grande empresa de serviço de administração de condomínios, pode parecer impossível entrar em contato com a marca, mas sendo um revendedor oficial dela, isso é mais do que possível.

O marketing multinível permite um relacionamento próximo e íntimo entre os revendedores, suas equipes e as empresas que fornecem os produtos ou serviços a serem vendidos, mesmo sendo grandes marcas dentro do mercado.

Modelo escalável de ganhos

O marketing multinível ainda permite que você ganhe mais dinheiro de acordo com o seu ritmo de trabalho e aprendizado, sem cobranças e incentivos bruscos para que você conquiste mais resultados, pois cada um possui o seu tempo de desenvolvimento.

Ao ver que está indo bem com as suas vendas, aí sim pode começar a pensar em montar a sua equipe de revendedores para ganhar mais dinheiro. Esse estilo de negócio permite que você cresça de acordo com os seus resultados e com a sua preparação.

Essas são apenas algumas das diversas vantagens que o marketing multinível traz tanto para as empresas quanto para as pessoas que resolvem abraçar esse estilo de negócio para ganhar mais dinheiro.

Aprenda a aplicar o marketing multinível

Por fim, selecionamos algumas dicas para te ajudar a obter sucesso com o marketing multinível, independente se você for o dono de uma empresa ou o revendedor de um projeto de estrutura metálica para telhado. Confira:

  1. Escolha um produto ou serviço

O primeiro passo é escolher um produto ou serviço que será a sua atração principal na hora de vender para outras pessoas ou até mesmo atrair novos revendedores. É importante que você conheça muito bem o que vende.

Por isso, se preferir, procure resenha sobre o produto ou serviço em questão ou até mesmo adquira um deles para ter a própria experiência e saber vender da maneira mais sincera e verdadeira possível.

  1. Esteja atento às comissões

As comissões costumam variar bastante de empresa para empresa, de ação para ação e até mesmo de produto para produtos, por isso é importante estar sempre atento se o valor recebido realmente é válido para o trabalho.

O recomendado pelos especialistas de marketing é que cada venda ou ação realizada lhe entregue, no mínimo, 20% do lucro do valor total do produto ou serviço, menos do que isso pode acabar te trazendo prejuízos.

  1. Não prometa dinheiro fácil

Até mesmo uma rede de distribuidores de correias transportadoras sabe muito bem que não existe dinheiro fácil, a menos que você seja herdeiro ou herdeira de uma fortuna. Fora isso, é preciso trabalhar duro para ter o seu próprio ganho.

Sendo assim, não prometa milagres para os revendedores que forem compor a sua equipe, explique detalhadamente como funciona o processo e veja se eles estão dispostos a se esforçar para entregar bons resultados, afinal de contas o dinheiro está longe de cair do céu.

  1. Defina um plano de carreira

O plano de carreira é aquilo que irá assegurar o crescimento do seu funcionário dentro da empresa, e isso pode ser feito tanto pelo dono da marca quanto pelo revendedor que lidera a sua equipe.

E para isso, não é necessário grandes eventos ou investimentos de milhões, você pode até mesmo presenteá-los de acordo com seus resultados. Um bom exemplo é a utilização de medalhas, como:

  • Bronze;
  • Prata;
  • Ouro;
  • Diamante. 

Isso irá trazer reconhecimento para o trabalho da sua equipe e ainda irá incentivar os colegas a fazerem um bom serviço para também obter um reconhecimento como esse por parte de seus superiores.

Considerações finais

Com essas dicas, você consegue garantir o sucesso dentro do mercado de marketing multinível, independente se for o dono de uma empresa ou uma pessoa que deseja usar esse estilo de negócio para fazer uma renda extra.

Estude bastante sobre o assunto e esteja aberto para propostas e novidades, pois o universo do marketing é gigantesco e pode te trazer resultados surpreendentes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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