Como se preparar para anunciar no Ads?

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Se hoje você consumiu ou se deparou com um anúncio ao navegar no Google, isso ocorreu graças ao Google Ads, a plataforma oficial de anúncios do buscador e a maior ferramenta de links patrocinados ao se tratar do marketing digital.

Essa ferramenta tem sido um dos pontos determinantes para que as empresas estejam diante de um sucesso, estabelecendo estratégias e uma divulgação cada vez mais eficaz e precisa.

Um dos diferenciais que costumam chamar a atenção para uma empresa de treinamento e consultoria ou qualquer outro nicho é justamente o fato dessa ferramenta permitir um controle em relação aos orçamentos e a forma de cobrança dos anúncios.

Assim, atualmente o Google Ads é caracterizado como uma das principais ferramentas para que as empresas tenham sucesso, sendo responsável por gerar receita para os negócios através dos links patrocinados.

Por isso, se a sua empresa busca melhorar seus resultados e ter mais relevância diante dos anúncios e ainda não conhece e está utilizando o Google Ads, de fato está marcando bobeira e perdendo oportunidades incríveis.

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre o Google Ads, evidenciando a sua significação, seu funcionamento, seus benefícios e principalmente as etapas a serem seguidas para anunciar nesta plataforma. Confira!

O que é o Google Ads?

O Google Ads se caracteriza como a principal plataforma de publicidade do Google, sendo responsável por divulgar produtos e serviços das empresas de forma ágil e totalmente eficiente.

Assim, uma fabrica de produtos veganos ao utilizar essa plataforma, ela só paga quando as pessoas realizarem a ação de visitar seu site, visualizar o conteúdo ou entrar em contato com a empresa através de ligação.

Por isso, uma das principais vantagens de utilizar e aplicar o Google Ads é entregar para o público o conteúdo certo na hora certa, fazendo com que de fato sempre se atenda às necessidades e os gostos dos usuários em questão.

Além disso, essa plataforma tem como sua principal característica a amplitude, podendo ser estabelecido os links patrocinados através das buscas no Google, dos vídeos no YouTube ou até mesmo em sites de parceiros da plataforma.

Dessa forma, para que seus conteúdos tenham uma propagação e um alcance totalmente considerável, estar estabelecido no Google Ads e conhecer o seu funcionamento é algo essencial e que deve ser aplicado o quanto antes.

Como funciona o Google Ads?

O Google Ads funciona em uma consultoria contábil para abertura de empresa, por exemplo, como uma espécie de plano pré-pago, onde as empresas pagam para a plataforma somente com base nos cliques realizados.

Assim, para que a aplicação da ferramenta tenha eficiência, é necessário criar uma lista de palavras-chave que caracterizam o produto ou serviço oferecido, alcançando o público e fazendo com que cada vez se propague os conteúdos da sua empresa.

Com isso, a plataforma se caracteriza por ser extremamente competitiva, assim, ao utilizar palavras-chave precisas, se estabelece um diferencial e um ótimo alcance para a sua página e conteúdo.

Além disso, a classificação das campanhas é definida através dos valores máximos que os anunciantes desejam pagar por clique.

Por isso, os anunciantes que obtiverem os melhores resultados através da qualidade dos conteúdos e da utilização precisa das palavras-chave, tendem a estar nas primeiras posições do Google e estabelecer um destaque e cada vez mais relevância na sua marca.

Dessa forma, quanto antes um fabricante de casinhas plásticas para cachorro, por exemplo, entender esse processo e dançar conforme a música, mais cedo se gera um destaque e propagação dos seus conteúdos.

Benefícios estratégicos do Google Ads

Um bom anúncio se caracteriza por alcançar e chegar ao público no momento certo, surgindo justamente como a principal solução diante dos problemas e daquilo que os usuários buscam no momento.

Por isso o Google Ads se mostra uma ferramenta essencial até mesmo para um fornecedor de biscoito de polvilho, sendo a opção ideal para promover e propagar a sua marca de uma forma totalmente assertiva e segmentada.

Assim, para que fique ainda mais claro o quanto utilizar essa ferramenta é algo positivo e totalmente determinante, confira os principais benefícios estratégicos de aplicá-las através dos seus anúncios.

  • Maior potencial;
  • Poder de segmentação;
  • Controle de investimento;
  • Avaliação do ROI;
  • Custo mais barato.

Logo, através desses pontos destacados fica claro o quanto está estabelecido diante do Google Ads é uma das melhores opções para as empresas que buscam um sucesso e cada vez mais relevância.

Dessa forma, ficar de fora e não investir em anúncios nessa plataforma é realmente estar atrasado em relação ao mercado, pois sua empresa tende a perder em relação à atração e um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

Por isso, seguir algumas etapas e anunciar no Google Ads é algo importantíssimo para que, por exemplo, sua empresa de planos voip empresariais possa trilhar um caminho de sucesso e totalmente assertivo.

Etapas a serem seguidas para anunciar no Google Ads

Ao se mostrar pronto e entender o quanto o Google Ads pode ser um dos fatores determinantes para que a sua empresa tenha sucesso e uma evolução constante, chegou o momento de acompanhar algumas etapas e de começar a anunciar nesta plataforma.

1 – Crie uma conta no Google Ads

Um dos primeiros passos é justamente criar uma conta na plataforma, indo ao encontro do início da história da sua empresa nesse meio, e esse passo é bem simples, basta ter um e-mail válido e um site que represente a sua marca.

Assim, ao criar a conta nesta plataforma, automaticamente você será guiado para um modo conhecido como modo inteligente, esse local tende a ser uma versão simplificada da plataforma, fazendo com você inicie realmente com calma e aprendendo.

Dessa forma, o modo inteligente tende a facilitar o processo e dia a dia, estabelecendo uma praticidade e fazendo com que você não tenha total acesso a outros recursos e ferramentas na plataforma.

Já outro modo, que é conhecido como modo especialista, é possível acessar todos os recursos disponíveis, tendo controle desde o sistema erp contas a receber da sua empresa até as campanhas disponíveis.

Entretanto, por mais que o modo especialista pareça mais vantajoso e até mesmo encha os olhos, é importante entender o momento em que sua empresa vive e ter calma diante do modo escolhido.

2 – Configure os dados da sua empresa

No segundo passo é o momento de configurar os dados da sua empresa, evidenciando a área de atuação, endereço do site e até mesmo questões a serem destacadas referente à sua marca.

Por exemplo, ao ter o intuito de destacar uma ação da sua empresa transportadora de São Paulo para Piauí, esse é o momento perfeito para ressaltar e evidenciar essas informações.

Por isso, ao realizar essas ações e configurar os dados, o Google tende a mostrar o modelo em que o público irá encontrar após clicar em seu anúncio, fazendo com que se tenha total noção da experiência estabelecida.

3 – Realize a criação da campanha

Após essas questões mais básicas e que de certa forma são realizadas até mesmo de uma maneira bem prática, chegou o momento de colocar a mão na massa, criando a sua campanha e divulgando.

Assim, uma das primeiras questões a serem consideradas é justamente os objetivos que a sua empresa tem através do desenvolvimento das campanhas, podendo ser eles:

  • Gerar mais chamadas;
  • Ter mais popularidade e vendas pelo site;
  • Aumento de visitas a loja física da sua marca;
  • Aumento de visualizações no YouTube.

Dessa forma, ao definir os objetivos e estabelecer o que a sua empresa busca com os anúncios, chegou o momento de escolher a plataforma para divulgação, tendo como opções a Rede de Display, Rede de pesquisa, Google Discovery e Google Shopping.

Com isso, ao ter esses conceitos definidos e bem elaborados, de fato sua empresa se mostra cada vez mais pronta e madura para se estabelecer no Google Ads.

4 – Crie o grupo de anúncios

Algo muito valioso do Google Ads é justamente a possibilidade de poder criar vários grupos de anúncios diante das estratégias das mesmas campanhas, assim se tem um trabalho distinto com cada palavra-chave, alcançando e impactando diversos meios.

Logo, ao estabelecer os grupos e estas palavras-chave de uma forma bem precisa, se estabelece em seus anúncios uma assertividade totalmente única, gerando um destaque e sucesso aos seus anúncios.

Além disso, nessa etapa também se define os orçamentos diários da sua marca, fazendo com que através disso se tenha um valor registrado para que o Google possa estimar os resultados que serão alcançados.

5 – Inclua os anúncios da sua campanha

Você deve criar os anúncios colocando em destaque e evidência os objetivos e os tipos de campanha a serem trabalhados, se apoiando principalmente na criatividade e escrita persuasiva.

Por isso, ao ter esses pontos à disposição, chegou o momento de colocar todas essas questões em prática, estabelecendo anúncios autênticos e totalmente criativos, indo ao encontro do sucesso e destaque no Google Ads.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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