Ter uma Landing Page com uma estrutura completa de copywriting faz toda a diferença para conseguir um bom volume de conversões para qualquer tipo de negócio, seja ele grande ou pequeno.
Independentemente de qual for o produto ou o serviço que você quer vender, uma Landing Page é uma boa opção para alavancar as suas vendas, desde que seja dada uma atenção especial à parte de copywriting.
A importância do copywriting em uma Landing Page não se resume apenas à aplicação de técnicas persuasivas: envolve uma forma atraente e responsiva de manter um diálogo com o cliente sobre o que você tem a oferecer.
É por isso que é preciso montar uma estrutura realmente completa de copywriting na sua Landing Page, considerando aspectos que levem o consumidor a realizar uma ação ao fim da página.
Preparamos este artigo para que você saiba como montar uma estrutura de copywriting para a sua Landing Page e consiga ter bons resultados. Faça uma leitura bem atenta e aproveite o conteúdo.
O que é uma Landing Page?
Para começarmos com este assunto, vamos conhecer o conceito de Landing Page.
Landing Page é uma página na qual uma pessoa é direcionada para ser apresentada a um produto ou serviço. A intenção deste direcionamento é exclusivamente a conversão.
O termo Landing Page tem alguns significados: página de aterrissagem, página de conversão, página de destino e página de captura.
Uma Landing Page é estruturada com elementos que visam unicamente maiores chances de conversão da venda entre a empresa e o lead.
Estes elementos costumam estar presentes em pouca quantidade e variam bastante de uma Landing Page para outra, mas normalmente são textos, imagens, vídeos e links.
Montando a estrutura de copywriting da sua Landing Page
Estabelecido o conceito de uma Landing Page, vamos conhecer então alguns tópicos importantes para montar uma estrutura completa de copywriting para a sua Landing Page.
1. Título da Landing Page que seja atrativo o suficiente
É pelo título da Landing Page onde a magia do copywriting começa a tomar forma.
O título da Landing Page precisa ser atrativo com o copywriting para que o público-alvo seja atraído para visitar a página e consumir o conteúdo.
Até mesmo o ranqueamento nos mecanismos de busca pode ser influenciado pelo título da Landing Page, o que pode definir se a estratégia do copywriting está proporcionando bons resultados.
Fisgar o lead pelo título da Landing Page é plenamente possível com o copywriting, usando palavras que chamem a atenção de maneira rápida e sejam bem claras sobre o que o conteúdo da página tem a dizer.
Entenda as dores da sua persona para escolher palavras do título da Landing Page que vão direto ao ponto, dizendo ao usuário o que você tem a oferecer e como você vai suprir as suas necessidades.
2. Subtítulo para complementar a Landing Page
O subtítulo é usado para complementar o título escolhido para a Landing Page, explicando ainda mais do que se trata o conteúdo da página.
Utilizando o copywriting, o subtítulo da Landing Page ficará muito mais assertivo e cumprirá com a sua missão de facilitar a leitura para o visitante.
Para que o subtítulo seja eficiente, basta que o copywriting determine qual será a mensagem do texto e como ela vai influenciar a conversão da Landing Page.
O interessante é que o subtítulo seja simples e curto, sem roubar o destaque que o copywriting reserva para o título principal da Landing Page.
3. Se dedique ao conteúdo da Landing Page
O copywriting do conteúdo da Landing Page deve ser cativante e muito bem planejado e produzido, na intenção de gerar uma conexão instantânea com o usuário que chegar na página.
Tanto os textos quanto os outros elementos que serão inseridos na Landing Page devem passar pelo crivo do copywriting, sem exceções.
A influência que o conteúdo da Landing Page elaborado com princípios do copywriting é capaz de causar nos visitantes não pode ser ignorada, pois é no conteúdo onde o visitante vai saber se o produto ou serviço é realmente adequado para ele.
Ponha esforços significativos na elaboração do conteúdo da sua Landing Page com o copywriting até você sentir que toda a página está satisfatória.
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4. A Landing Page precisa permitir que a leitura seja fácil
Como a Landing Page tem o propósito de converter com as técnicas de copywriting, a leitura tem a obrigação de ser facilitada para que chegar nela.
A verdade é que a Landing Page precisa ter um certo dinamismo, uma cadência que seja confortável para quem lê no computador ou no smartphone.
É imprescindível que o copywriting da Landing Page proporcione uma divisão acertada do conteúdo, possibilitando que as pausas na leitura ocorram constantemente.
Para chamar a atenção no conteúdo da Landing Page com o copywriting, é válido colocar algumas partes do texto em negrito que favoreçam a compreensão dos conceitos de maneira ampla, mesmo que seja só dando uma passada rápida pelo texto.
Parágrafos breves, frases diretas, listas, imagens e gráficos também são bons acréscimos às estratégias de copywriting da Landing Page porque eles realmente fazem a leitura fluir.
5. Use uma chamada para ação assertiva
Por fim, o item mais importante do copywriting da Landing Page: o Call To Action (CTA), ou chamada para a ação. É nesta etapa em que a conversão será devidamente concluída.
Com um CTA assertivo por conta do copywriting e que converse diretamente com seus visitantes para que façam determinada ação, as chances da Landing Page obter sucesso são grandes.
Indique exatamente o que você deseja que o usuário realize ao clicar no botão, explicando também qual será a etapa a seguir. Cada palavra faz toda a diferença nesse ponto.
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