Como Montar Uma Estrutura Completa de Copywriting Para Sua Landing Page

Como Montar Uma Estrutura Completa de Copywriting Para Sua Landing Page

Ter uma Landing Page com uma estrutura completa de copywriting faz toda a diferença para conseguir um bom volume de conversões para qualquer tipo de negócio, seja ele grande ou pequeno.

Independentemente de qual for o produto ou o serviço que você quer vender, uma Landing Page é uma boa opção para alavancar as suas vendas, desde que seja dada uma atenção especial à parte de copywriting.

A importância do copywriting em uma Landing Page não se resume apenas à aplicação de técnicas persuasivas: envolve uma forma atraente e responsiva de manter um diálogo com o cliente sobre o que você tem a oferecer.

É por isso que é preciso montar uma estrutura realmente completa de copywriting na sua Landing Page, considerando aspectos que levem o consumidor a realizar uma ação ao fim da página.

Preparamos este artigo para que você saiba como montar uma estrutura de copywriting para a sua Landing Page e consiga ter bons resultados. Faça uma leitura bem atenta e aproveite o conteúdo.

O que é uma Landing Page?

Para começarmos com este assunto, vamos conhecer o conceito de Landing Page.

Landing Page é uma página na qual uma pessoa é direcionada para ser apresentada a um produto ou serviço. A intenção deste direcionamento é exclusivamente a conversão.

O termo Landing Page tem alguns significados: página de aterrissagem, página de conversão, página de destino e página de captura.

Uma Landing Page é estruturada com elementos que visam unicamente maiores chances de conversão da venda entre a empresa e o lead.

Estes elementos costumam estar presentes em pouca quantidade e variam bastante de uma Landing Page para outra, mas normalmente são textos, imagens, vídeos e links.

Montando a estrutura de copywriting da sua Landing Page

Estabelecido o conceito de uma Landing Page, vamos conhecer então alguns tópicos importantes para montar uma estrutura completa de copywriting para a sua Landing Page.

1. Título da Landing Page que seja atrativo o suficiente

É pelo título da Landing Page onde a magia do copywriting começa a tomar forma.

O título da Landing Page precisa ser atrativo com o copywriting para que o público-alvo seja atraído para visitar a página e consumir o conteúdo.

Até mesmo o ranqueamento nos mecanismos de busca pode ser influenciado pelo título da Landing Page, o que pode definir se a estratégia do copywriting está proporcionando bons resultados.

Fisgar o lead pelo título da Landing Page é plenamente possível com o copywriting, usando palavras que chamem a atenção de maneira rápida e sejam bem claras sobre o que o conteúdo da página tem a dizer.

Entenda as dores da sua persona para escolher palavras do título da Landing Page que vão direto ao ponto, dizendo ao usuário o que você tem a oferecer e como você vai suprir as suas necessidades.

2. Subtítulo para complementar a Landing Page

O subtítulo é usado para complementar o título escolhido para a Landing Page, explicando ainda mais do que se trata o conteúdo da página.

Utilizando o copywriting, o subtítulo da Landing Page ficará muito mais assertivo e cumprirá com a sua missão de facilitar a leitura para o visitante.

Para que o subtítulo seja eficiente, basta que o copywriting determine qual será a mensagem do texto e como ela vai influenciar a conversão da Landing Page.

O interessante é que o subtítulo seja simples e curto, sem roubar o destaque que o copywriting reserva para o título principal da Landing Page.

3. Se dedique ao conteúdo da Landing Page

O copywriting do conteúdo da Landing Page deve ser cativante e muito bem planejado e produzido, na intenção de gerar uma conexão instantânea com o usuário que chegar na página.

Tanto os textos quanto os outros elementos que serão inseridos na Landing Page devem passar pelo crivo do copywriting, sem exceções.

A influência que o conteúdo da Landing Page elaborado com princípios do copywriting é capaz de causar nos visitantes não pode ser ignorada, pois é no conteúdo onde o visitante vai saber se o produto ou serviço é realmente adequado para ele.

Ponha esforços significativos na elaboração do conteúdo da sua Landing Page com o copywriting até você sentir que toda a página está satisfatória.

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4. A Landing Page precisa permitir que a leitura seja fácil

Como a Landing Page tem o propósito de converter com as técnicas de copywriting, a leitura tem a obrigação de ser facilitada para que chegar nela.

A verdade é que a Landing Page precisa ter um certo dinamismo, uma cadência que seja confortável para quem lê no computador ou no smartphone.

É imprescindível que o copywriting da Landing Page proporcione uma divisão acertada do conteúdo, possibilitando que as pausas na leitura ocorram constantemente.

Para chamar a atenção no conteúdo da Landing Page com o copywriting, é válido colocar algumas partes do texto em negrito que favoreçam a compreensão dos conceitos de maneira ampla, mesmo que seja só dando uma passada rápida pelo texto.

Parágrafos breves, frases diretas, listas, imagens e gráficos também são bons acréscimos às estratégias de copywriting da Landing Page porque eles realmente fazem a leitura fluir.

5. Use uma chamada para ação assertiva

Por fim, o item mais importante do copywriting da Landing Page: o Call To Action (CTA), ou chamada para a ação. É nesta etapa em que a conversão será devidamente concluída.

Com um CTA assertivo por conta do copywriting e que converse diretamente com seus visitantes para que façam determinada ação, as chances da Landing Page obter sucesso são grandes.

Indique exatamente o que você deseja que o usuário realize ao clicar no botão, explicando também qual será a etapa a seguir. Cada palavra faz toda a diferença nesse ponto.

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