O Google Ads é uma plataforma de anúncios muito relevante na internet usada por empresas e pessoas que desejam ver os seus negócios alavancarem no digital por meio da criação e gerenciamento de campanhas de anúncios.
Criar e gerenciar uma campanha de anúncios no Google Ads não é algo que deva ser feito sem o mínimo de conhecimento sobre como a plataforma funciona e um entendimento básico sobre como fazer os anúncios de modo correto.
Muitos erros podem ser cometidos quando se elabora os anúncios para o Google Ads, mesmo com as melhores intenções para que essas ações de marketing tragam vários benefícios para o negócio.
Mas a boa notícia é que é possível sim evitar esses erros tão corriqueiros no Google Ads e conseguir criar e gerenciar campanhas de anúncios que tenham uma boa performance e cumpram com os objetivos de cada empresa.
Neste artigo, você vai conhecer os erros mais comuns ao criar e gerenciar campanhas no Google Ads e saber como evitar esses erros no dia a dia. Faça uma boa leitura e aproveite o conteúdo.
Os erros mais comuns em campanhas no Google Ads
Na hora de preparar uma campanha de anúncios no Google Ads, muitos fatores precisam ser levados em conta pela equipe de marketing a fim de não perder a direção do que se pretende alcançar.
Erros acontecem e são naturais, mas vários deles não podem ocorrer repetidas vezes em uma campanha de anúncios no Google Ads, ainda mais por se tratar de algo que pode gerar mais conversões para a empresa.
Confira agora os erros mais comuns que são feitos em uma campanha no Google Ads e como evitá-los para atingir as metas no meio digital.
Deixar de fazer um planejamento e de definir objetivos
Um dos primeiros erros cometidos com relação às campanhas de anúncios no Google Ads ocorre logo no começo, quando as pessoas deixam de fazer um planejamento detalhado e não definem sequer os objetivos que pretendem atingir.
Fazer um anúncio sem saber onde se quer chegar é um erro gigantesco em qualquer segmento de atuação e pode gerar gastos imprevistos e dores de cabeça desnecessárias para os gestores.
O ideal é definir em detalhes quais são as necessidades da própria organização e como direcionar os esforços para as campanhas de anúncios no Google Ads serem eficazes, gerarem tráfego e, consequentemente, conversões.
Achar que as palavras-chave não são importantes
Também na parte de planejamento, algo que muitas pessoas acabam desconsiderando é a importância das palavras-chave para as campanhas de anúncios no Google Ads, se tornando um erro comum e compartilhado.
Entender profundamente a sua persona é benéfico para encontrar palavras-chave que o seu público-alvo costuma pesquisar nos mecanismos de busca, já que você pode reunir aquelas palavras-chave que mais terão chances de gerar engajamento.
Por isso, não tente usar palavras-chave a torto e a direito nos seus anúncios com base em achismos ou em tendências que talvez não englobem o seu negócio porque o resultado pode ser completamente fora do esperado. Pesquisar bastante é a melhor dica.
Ignorar a segmentação de público
Fazer uma segmentação de público pode até parecer algo óbvio quando se pensa em criar e gerenciar uma campanha de anúncios no Google Ads, mas a verdade é que várias pessoas não fazem.
Falar diretamente com as pessoas que têm um perfil com alguma propensão a comprar os seus produtos ou serviços por meio dos anúncios faz toda a diferença para conseguir bons níveis de interações.
Com isso em mente, você já consegue estruturar os anúncios para que ele seja veiculado nos canais de maior divulgação, em datas e horários específicos e para as pessoas que você deseja.
Complemente o seu entendimento sobre o assunto conferindo este artigo também: 5 Dicas Para Criar Anúncios Eficazes no Google Ads: Descubra Como Escrever Títulos Atraentes, Usar Palavras-Chave Relevantes e Criar CTAs (Chamadas Para Ação) Que Geram Conversões
Realizar poucos testes e variações de anúncios
Achar que um anúncio deve ser feito sempre da mesma maneira porque já deu certo antes para o próprio negócio ou para os concorrentes é um erro bastante comum dentro das campanhas de anúncios no Google Ads.
A arte, o título e a descrição, por exemplo, podem ser testados de formas diferentes para perceber qual combinação performa melhor no anúncio.
Esse período de testes pode ser pré-determinado pela empresa, mas é recomendado que seja longo o bastante para entregar informações relevantes.
Não analisar as métricas
Por fim, um grande erro visto na criação e no gerenciamento de campanhas de anúncios para o Google Ads é a falta de análises das métricas obtidas em cada anúncio.
Ao analisar os resultados, é possível observar a performance da campanha e saber se é necessário fazer ajustes para alcançar os objetivos ou manter os anúncios como estão.
Assim, os investimentos e os retornos com a campanha de anúncios ficam mais claros. Portanto, analisar as métricas deve ser uma prioridade.
Crie e gerencie as suas campanhas de anúncios no Google Ads com o auxílio da Agência Novo Foco
Sabemos que a ideia de criar e gerenciar campanhas de anúncios no Google Ads pode causar dúvidas sobre como começar e pôr as estratégias em prática, mas nós podemos te ajudar com isso.
A Agência Novo Foco conta com profissionais experientes na criação e gerenciamento de campanhas de anúncios para o Google Ads que entendem a necessidade de cada negócio e elaboram as melhores estratégias de marketing para conquistar os objetivos.
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