A aplicação de SEO não se restringe apenas aos posts para blogs e pode ser feita no Instagram para impulsionar o seu perfil com todas as técnicas conhecidas que estão disponíveis.
O Instagram é muito popular entre as pessoas que usam a internet e já está estabelecido como uma ferramenta importante no mercado do Marketing, pois é possível impulsionar ações no Instagram com a aplicação de SEO.
Essa importância se deve ao fato do grande número de usuários no Instagram atrair a atenção das empresas, que acabam utilizando a rede social como uma forma de impulsionar o perfil com a aplicação de SEO e alavancar seus resultados.
A estratégia de SEO é muito utilizada para tornar um perfil de Instagram mais atrativo para que se receba mais visitas de um público-alvo e que eles virem, consequentemente, novos seguidores engajados.
Aliás, o engajamento é um objetivo importante da aplicação de SEO para impulsionar um perfil no Instagram, mas só pode ser alcançado de fato a partir de um planejamento aprofundado do que é preciso ser feito.
Confira mais detalhes logo abaixo sobre como a aplicação de SEO no Instagram pode impulsionar o seu perfil e apresentar bons resultados de acordo com as estratégias traçadas. Aproveite a leitura.
Como aplicar o SEO para impulsionar o seu perfil no Instagram?
É natural que todo negócio queira prosperar nas redes sociais devido ao grande volume de acessos à internet feitos pelas pessoas ao longo disso e no Instagram isso não é diferente.
A empresa que ainda não utiliza o Instagram como uma extensão das suas estratégias no mundo digital pode estar deixando escapar uma fatia importante do seu público-alvo. Logo, as estratégias de Marketing também devem considerar o Instagram.
Se posicionar adequadamente no seu perfil no Instagram com conteúdo que esteja de acordo com as técnicas de SEO impulsiona a marca e expande a audiência, aumentando as chances de os seguidores se tornarem leads qualificados.
Veja abaixo algumas técnicas que são aplicadas pelo SEO para impulsionar um perfil no Instagram.
Biografia
Todo perfil empresarial no Instagram que se preze precisa ter uma biografia estruturada com técnicas de SEO, pois é nela que estão reunidas as principais informações sobre o negócio.
A leitura do que está na bio permite um bom entendimento do que se trata o seu negócio e quais soluções você tem a oferecer.
Uma bio otimizada e organizada deve conter uma descrição breve sobre a empresa, meios de contato, palavras-chave, uma chamada para a ação (CTA) e links úteis
Palavra-chave
É recomendado usar uma palavra-chave que norteie todo o conteúdo escrito para que o algoritmo do Instagram consiga enviar o post ao máximo de usuários interessados no assunto.
Ou seja, definir uma palavra-chave com base no SEO otimiza o post e faz com que ele tenha mais chances de engajar no Instagram.
O ideal é inserir a palavra-chave no início e ao longo de toda a legenda para que a repetição mostre ao Instagram que o conteúdo está acessível para as buscas dos usuários.
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Hashtags
As hashtags podem ser aplicadas pelo SEO no Instagram para que determinado termo seja pesquisado e mostre conteúdos relacionados a ele.
Usar hashtags com a palavra-chave e outras expressões relacionadas é uma ótima medida para otimizar ainda mais o post e entregá-lo ao maior número de pessoas possível.
Localização
Incluir a localização nos posts e stories é uma forma de potencializar a otimização do mesmo dentro do Instagram, principalmente se o local inserido for referente ao endereço onde a empresa está situada.
Neste ponto, informações como a rua, o número, o bairro e a cidade precisam ser colocadas a fim de que todas as buscas sejam assertivas.
Usar essa técnica de SEO no seu perfil é como acenar para o Instagram dizendo que a localização está relacionada ao seu negócio.
Com isso, qualquer pessoa que pesquise a localização no Instagram encontrará o seu perfil facilmente, já sendo uma seguidora ou não.
Interações
Um aspecto que não deve ser ignorado para manter o perfil impulsionado impulsionado no Instagram a partir do SEO é a interação com os usuários.
O nível de engajamento entre um perfil empresarial com os demais perfis são percebidos pelo algoritmo do Instagram e podem ditar como será o retorno em visibilidade para o negócio dentro da rede social.
Por conta disso, é importante responder integralmente os comentários e as mensagens que chegam no perfil, repostar marcações, criar conteúdos interativos, comentar em postagens de influenciadores com afinidade pelo seu segmento de atuação, etc.
Como resultado, é criada uma relação de proximidade com as pessoas que se relacionam com o seu perfil, que vão enxergar na sua empresa uma referência no assunto.
Além disso, o Instagram poderá recomendar o seu perfil na aba explorar para o público que consome conteúdos semelhantes aos que você produz, aumentando a possibilidade de impulsionamento com novas pessoas começando a te seguir.
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Está na hora de impulsionar o seu perfil no Instagram com a aplicação de técnicas de SEO para colher bons frutos desta estratégia digital. Como? Com os serviços da Agência Novo Foco.
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