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Para alcançar seus objetivos, precisamos alinhar 2 pilares: Metas e Funil de Vendas.

Definir minha
meta SMART!

Definir meu
Funil de Vendas

Sobre as Metas

Sobre as Metas, trabalhamos com a metodologia SMART, que se baseia em 5 pilares:

  • S (Específica): consiste em saber o que será alcançado e as ações que serão tomadas para chegar lá.
  • M (Mensurável): é preciso ter indicadores para mensurar o progresso da meta.
  • A (Atribuível): é necessário especificar quem será o responsável pelo alcance da meta.
  • R (Realista): defina metas que podem ser realmente atingidas, levando em consideração os recursos disponíveis.
  • T (Temporal): tenha um prazo para alcançar a meta.

Como definir as suas metas SMART

Agora que você já sabe o que são e quais as vantagens, veja na prática como definir metas SMART.

Ao definir um objetivo, seja específico sobre o que deseja alcançar. Pense sobre esse critério como uma espécie de missão para a sua meta. 

Não é preciso detalhar ainda como vai alcançá-lo, mas é importante responder questões como:

  • O que eu desejo alcançar?
  • Por que essa meta é importante?
  • Quem são os envolvidos?
  • Quais são os recursos necessários?

É importante que os seus objetivos sejam mensuráveis para que você possa medir o progresso e continuar motivado. 

Na hora de definir suas metas, procure responder questões como:

  • Quais são os resultados esperados, em termos quantitativos?
  • Como vou saber se minha meta foi alcançada?
  • Quais métricas podem ser usadas para acompanhar os resultados?

É preciso que a meta tenha um dono, seja um profissional ou uma equipe. É preciso especificar quem vai realizar as atividades necessárias para atingir o objetivo.

Para saber se a sua meta é atribuível, procure responder questões como:

  • Quais são as equipes ou pessoas responsáveis alcançar a meta?

Esse critério tem relação com assegurar-se de que a meta pode de fato ser atingida. É importante ter objetivos desafiadores para aumentar a motivação, mas, quando eles são impossíveis de alcançar, podem acabar tendo o efeito oposto, frustrando a equipe.

Para saber se a sua meta é realista, procure responder às seguintes questões:

  • Quão realista é o objetivo, considerando fatores diversos, como o orçamento disponível?
  • Tenho todos os recursos necessários para o alcance do objetivo?

Todo objetivo precisa de um prazo. Caso contrário, você pode dar prioridade a outros projetos e abandoná-lo pelo caminho. Essa é a ideia desse critério: evitar que tarefas do dia a dia entrem no caminho dos seus objetivos maiores, além de criar senso de urgência.

Para garantir uma meta temporal, responda às seguintes perguntas: 

  • Qual é o prazo final do projeto?
  • O que pode ser alcançado nesse período?

Precisamos que preencha no formulário, com o máximo de detalhes possível, quais são as suas metas!

Preencha com carinho. Com estas informações, estaremos cada vez mais alinhados para buscarmos os seus objetivos comerciais!

Sobre o Funil de Vendas!

Funil de vendas é uma representação das etapas que um potencial cliente passa, desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento da venda.

Normalmente um funil de vendas (ou pipeline) é dividido em 3 etapas: topo de funil, meio de funil, e fundo de funil.

Etapas do Funil de Vendas

Topo do Funil (descoberta)

Os seus futuros clientes descobrem que têm uma necessidade ou problema para ser resolvido, que até então era desconhecido por eles. Essa é a etapa da consciência, despertada após entrarem em contato com a sua empresa para saber mais sobre esse problema a ser resolvido.

Meio do Funil (reconhecimento)

Eles estão em busca de resolver suas necessidades, ainda que não saibam bem como fazer isso. Longe de querer vender uma solução a qualquer custo, trabalhe para amadurecer e qualificar os Leads, deixando-os prontos para dar mais um passo no funil de vendas.

Fundo do Funil (decisão)

Os seus Leads qualificados tornam-se oportunidades: estão praticamente prontos para serem abordados pelo time de vendas. Mais do que cientes do problema, estes leads buscam soluções para o problema que descobriram no topo do funil e reconheceram ele no meio do funil.

Responda no formulário o máximo de informações sobre o seu funil de vendas atual!

Preencha com carinho. Com estas informações, estaremos cada vez mais alinhados para buscarmos os seus objetivos comerciais!