O Natal é uma data comemorativa excelente para pôr em prática algumas estratégias de marketing e alcançar resultados acima da média, independentemente do segmento de atuação.
Não é à toa que inúmeras marcas se dedicam bastante ao longo do ano para que a campanha estratégica de marketing pensada para o Natal seja atrativa o suficiente para conseguir boas vendas.
É no Natal que vemos o aumento de compras feitas pelos consumidores que querem presentear seus entes queridos e, inegavelmente, todas as pessoas recebem os mais variados estímulos a partir das estratégias de marketing.
O poder de uma boa estratégia de marketing para o Natal se reflete diretamente no volume de retornos que a empresa recebe com relação às vendas. Com este termômetro, dá para saber se estas ações estão assertivas ou podem melhorar.
Mas será que você está implementando as melhores estratégias de marketing para que o Natal seja positivo na sua empresa ou será que algum ponto poderia ser melhorado com um direcionamento mais eficaz? Reflita sobre isso.
No artigo de hoje, conheça as melhores estratégias de marketing para o seu negócio utilizar no Natal e transformar esta data na melhor do ano inteiro. Acompanhe todos os tópicos com atenção e faça uma boa leitura.
O Natal e as melhores estratégias de marketing
Quando chega o Natal, considerado por muitos como uma das melhores datas para as vendas, é normal vermos inúmeras estratégias de marketing sendo feitas.
Esta época carrega consigo uma magia que é propícia para criar ações de comunicação mais envolvidas com o lado emocional das pessoas.
Veja abaixo as melhores estratégias de marketing que são utilizadas no Natal.
Deixe o seu site com a cara do Natal
Organizar o seu site para que ele fique com um layout alusivo ao Natal é uma grande estratégia de marketing, pois isso mostrará ao seu público que o clima natalino já chegou e as ofertas especiais também.
Então, invista em um layout com as cores do Natal e em uma comunicação relacionada à data para que todos os visitantes do site compreendam quais são as novidades que estão por vir.
Suas redes sociais também devem ter o espírito do Natal
As estratégias de marketing para o Natal também devem englobar as suas redes sociais para divulgar as suas ações.
É a partir das redes sociais que os clientes podem pesquisar melhor sobre os detalhes dos seus produtos e, consequentemente, efetuarem as compras.
Analise como cada rede social pode ser utilizada da melhor maneira possível, crie conteúdos que sejam de valor para o seu público-alvo, interaja com as pessoas e desenvolva uma presença marcante.
Inbound Marketing como um importante aliado no Natal
O Inbound Marketing é uma das estratégias de marketing mais utilizadas o ano inteiro e, no Natal, não é diferente.
Com ele, a empresa cria conteúdo em diversas plataformas e o consumidor é atraído a se envolver com os materiais, gerando uma conexão fortíssima entre essas duas partes.
Os conteúdos de Natal podem variar bastante: textos, vídeos, imagens e várias outras produções são feitas para que os clientes fiquem interessados em acessá-las.
Se você produzir determinado conteúdo sobre um produto ou serviço e o cliente se interessar, certamente o caminho para ele realizar uma compra estará pavimentado com muito mais embasamento.
Essa estratégia fará com que o seu blog, por exemplo, fique bem ranqueado nos mecanismos de busca quando o tópico for pesquisado pelas pessoas.
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Consiga os contatos dos clientes no Natal com uma Landing Page
As Landing Pages são ótimas para captar os contatos de clientes em potencial e trazer sucesso para as estratégias de marketing para o Natal.
O objetivo principal de uma Landing Page é converter visitantes em clientes a partir de uma chamada para ação, que normalmente envolve o fornecimento de dados e informações pessoais.
Dessa forma, qualquer empresa pode criar estratégias a partir destes dados para atingir o público com grande assertividade para alcançar os objetivos de fim de ano.
Aproveitando que é época de Natal, é interessante que a Landing Page seja estruturada com um design que remeta ao espírito natalino e favoreça a conexão entre a empresa e o usuário.
Não esqueça do E-mail Marketing no Natal
Uma outra estratégia de marketing importantíssima no Natal é o E-mail Marketing, que utiliza contatos de e-mail para disparar materiais de comunicação ricos para as caixas de entrada.
Antes mesmo do Natal, comece a produzir conteúdo específico para chamar a atenção dos leads, seja algum comunicado, promoções de produtos ou lançamentos que chegarão na época natalina.
O ideal é segmentar o público-alvo e produzir conteúdos que atendam as necessidades destes clientes, aumentando as chances de sucesso com as campanhas de e-mail marketing.
Crie edições de Natal dos seus produtos e serviços
Para que a estratégia de marketing para o Natal tenha uma boa performance, é interessante ter uma personalização de produtos e serviços oferecidos pela empresa.
Qualquer que seja a mudança em um determinado produto já vai impactar no desejo do consumidor, ainda mais se for comunicado como uma edição limitada, uma vez que a exclusividade causa um apelo maior para que as compras sejam efetuadas.
Programe sorteios no Natal
Por fim, uma estratégia de marketing diferenciada para o Natal é a de sortear algum produto da sua empresa. O engajamento que um sorteio gera para a empresa é gigantesco e há um bom motivo para isso.
A noção de que se pode ganhar algo para o Natal ao invés de gastar faz com que o cliente se envolva de verdade com esta estratégia de marketing.
Você pode programar um sorteio nas suas redes sociais, por exemplo, utilizando regras a serem seguidas por todos os interessados.
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