Uma novidade chegou para movimentar o universo do marketing digital, a partir desse mês, com a chegada da extensão de formulário de leads do Google Ads, será muito mais fácil captar os dados e despertar o interesse dos clientes em potencial quando eles pesquisarem pela sua empresa na plataforma de busca.
Aliás, não apenas pelo nome da sua marca, mas também quando pesquisarem por seus produtos ou serviços no Google já poderão ser impactados por seus anúncios com a nova extensão.
Neste artigo, confira como se conectar com os seus clientes de maneira rápida utilizando as novas extensões de formulário do Google Ads. Vamos lá!
Como funciona a nova extensão de formulário de leads do Google Ads para anúncios?
Primeiramente, é preciso saber que essa nova extensão, que permite captar informações importantes sobre clientes em potencial, estará disponível em uma versão open beta para todas as contas até o final desse mês.
E o que acontece na maioria das vezes é que, quando os clientes realizam uma pesquisa, entram em um determinado site e se interessam por um produto ou serviço, muitas vezes desejam primeiramente entrar em contato com a empresa para receber informações detalhadas sobre aquilo que querem adquirir.
Contudo, muitas vezes realizar o preenchimento de formulários de contato através de dispositivos móveis, como tablets e celulares, sem sempre é tão simples assim, ainda tem muitos sites que não são responsivos, ou seja, que não se adaptam na versão mobile e para facilitar, a extensão de formulário de leads do Google Ads veio para simplificar o processo e como consequência, gerar leads mais qualificados para a sua empresa.
Aliás, através de uma experiência otimizada e ágil para os dispositivos móveis, ficará mais fácil o envio de dados onde será eliminada a etapa de acessar o formulário de lead dentro do seu site, porém, reforçamos que essa funcionalidade é apenas para os dispositivos móveis, como celulares e tablets.
É importante saber que de acordo com uma série de requisitos que o Google impôs, e precisam ser respeitados, contas que estejam relacionados com álcool, jogos de azar, política, entre outros, não poderão usufruir dessa funcionalidade.
Confira também: Anúncio de galeria nas pesquisas do Google Ads – Conheça esse novo formato
Como acontece a conversão através do formulário de leads do Google Ads:
- Toda vez que o usuário enviar seus dados em um formulário de lead será contabilizado como uma conversão daquele usuário em potencial;
- Quando abrirem o formulário de lead, será feito um rastreamento como um clique no próprio formulário;
- Será possível ver sua performance de cliques e conversões ao segmentar seu relatório de desempenho por tipo de conversão e clique.
Para que você possa gerar uma extensão de formulário de lead na pesquisa, a conta precisa estar em uma vertical ou sub-vertical não sensível. Entretanto, algumas delas não são permitidas para as extensões.
Como funciona
Para quem já tem conta, quando os usuários fizerem login em sua conta Google e pesquisar sobre você na plataforma de busca, poderá tocar em uma call-to-action de maneira direta na sua extensão de formulário de lead.
Após isso, eles visualizarão um formulário hospedado pelo Google que já estará preenchido com algumas de suas informações de contato e então poderão enviá-las com apenas um toque.
Logo, desde o momento em que for feito a primeira pesquisa até a transmissão do formulário, os usuários irão gastar apenas alguns segundos para contatar a sua empresa. Incrível, não é mesmo?
Fique ligado nas novidades a respeito da extensão de formulário de leads do Google Ads aqui e em nossas redes sociais e para mais informações, acesse a Central de Ajuda do Google.
Precisando de um Novo Foco para sua Estratégia de Marketing Digital? Mande-nos uma mensagem hoje mesmo e fale com a nossa equipe clicando aqui!