Você sabe quais são os passos essenciais para criar uma Landing Page de alta conversão? Se você não sabe, continue lendo este conteúdo para ficar por dentro de tudo.
Ter uma landing page de alta conversão é importante por vários motivos. Primeiro, ajuda a garantir que seus visitantes estejam realmente realizando as ações que você deseja que eles tomem.
Em segundo lugar, isso pode ajudar a aumentar sua taxa de conversão geral, o que, por sua vez, pode gerar mais vendas e receita.
Por fim, uma página de destino bem projetada também pode ajudar a criar confiança e credibilidade com seus visitantes, aumentando ainda mais suas chances de convertê-los em clientes ou clientes.
7 dicas para você criar uma Landing Page de alta conversão
Criar uma landing page de alta conversão é essencial para qualquer empresa que queira ter sucesso on-line. Aqui estão 7 dicas para ajudar você a criar uma landing page que será convertida:
- Considere os interesses de sua buyer persona
Se você não está familiarizado com o termo, a persona de comprador é uma representação semi fictícia do seu cliente ideal.
Ao criar uma landing page, é importante considerar os interesses de sua pessoa compradora para que você possa criar uma página que seja relevante e útil para eles.
Pense no que sua pessoa compradora procuraria quando chegasse à sua página. Que tipo de informação eles precisam?
Que tipo de oferta seria atraente para eles? Responder a essas perguntas ajudará você a criar uma landing page com maior probabilidade de converter visitantes em leads ou clientes.
- Oferta inteligente
É importante ter uma oferta inteligente em uma landing page, pois ela pode impactar diretamente a taxa de conversão.
Se uma oferta não for personalizada para o público-alvo específico, é menos provável que eles se interessem pelo que está sendo oferecido.
Isso pode levar a uma alta taxa de rejeição e baixa taxa de conversão. No entanto, se uma oferta for bem elaborada e relevante para o público-alvo, há uma chance muito maior de ela permanecer na página e se converter em lead ou cliente.
- Foque em um título atraente e de alta conversão
Já foi dito que você tem apenas alguns segundos para causar uma boa primeira impressão.
O mesmo pode ser dito do título da sua landing page. Um título atraente e chamativo é essencial para criar uma landing page de alta conversão.
Seu título é a primeira coisa que os visitantes verão quando acessarem sua página, por isso é importante fazer com que valha a pena.
Um bom título incentivará as pessoas a permanecerem na sua página e aprenderem mais sobre o que você tem a oferecer.
Por outro lado, um título chato ou desagradável fará com que as pessoas cliquem fora da sua página sem dar uma chance.
Pense no seu título como um anúncio para sua landing page. Deve ser atraente e dar ao leitor uma ideia do que ele pode esperar encontrar em sua página.
Um título bem escrito e persuasivo pode ser a diferença entre uma landing page bem-sucedida e uma que não funciona.
- Utilize imagens e vídeos explicativos
Há vários motivos principais pelos quais usar imagens e vídeos explicativos em sua página de destino pode ser extremamente benéfico para aumentar as conversões. Por um lado, eles ajudam a comunicar rapidamente o que é seu produto ou serviço. Além disso, eles também podem servir como uma forma poderosa de prova social, ajudando a criar confiança com clientes em potencial.
Por fim, eles podem adicionar um toque de personalidade à sua página e torná-la visualmente mais atraente, o que pode chamar ainda mais a atenção e incentivar as pessoas a se converterem.
- Use depoimentos e histórias de clientes
Já foi comprovado repetidamente que a prova social é uma das formas mais eficazes de converter visitantes em clientes ou leads. E que melhor maneira de criar provas sociais do que apresentar depoimentos e histórias de clientes em sua landing page?
Quando clientes em potencial veem que outras pessoas tiveram sucesso com seu produto ou serviço, é muito mais provável que eles mesmos se arrisquem.
E se você puder incluir detalhes e resultados específicos que esses clientes alcançaram, melhor ainda!
Então, se você ainda não está usando depoimentos e histórias de clientes em sua landing page, agora é a hora de começar. Como resultado, você pode ver um aumento significativo nas conversões.
- Otimize para dispositivos móveis
À medida que mais e mais pessoas usam seus dispositivos móveis para acessar a Internet, é importante ter uma página de destino que tenha boa aparência em todos os tamanhos de tela.
Um design responsivo garantirá que sua página tenha uma ótima aparência, independentemente do dispositivo que seus visitantes estejam usando.
Isso ajudará você a gerar mais conversões, pois os clientes em potencial poderão navegar facilmente em seu site, independentemente de como o acessam
- Inclua formulário de captura
Há vários motivos pelos quais é importante incluir um formulário de captura de leads em sua página de destino. Por um lado, ele permite que você colete facilmente leads interessados no que você tem a oferecer.
Além disso, um formulário de captura de leads pode ajudar a aumentar sua taxa de conversão, facilitando que os visitantes se inscrevam na sua lista de e-mails ou baixem um brinde.
Em última análise, incluir um formulário de captura de leads em sua página de destino pode ajudar você a impulsionar suas vendas e expandir seus negócios.
O que são Teste A/B na sua página de destino e como fazer?
O teste A/B, ou teste dividido, é um método de comparar duas versões de uma página de destino para ver qual delas tem melhor desempenho.
Para fazer isso, você pode criar duas versões da sua landing page com pequenas variações, como títulos diferentes ou chamadas à ação.
Em seguida, você envia metade do seu tráfego para cada versão e acompanha os resultados.
Há algumas coisas que você deve ter em mente ao testar A/B sua landing page:
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- Teste um elemento por vez. Tentar testar muitas coisas ao mesmo tempo dificulta isolar qual alteração causou as melhorias (ou quedas) resultantes no desempenho.
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- Certifique-se de ter tráfego suficiente. Os testes A/B exigem uma quantidade razoável de tráfego para serem precisos; portanto, se você não tiver muito tráfego chegando ao seu site, talvez não seja a melhor opção.
- Fique de olho na sua taxa de conversão. Essa é a métrica mais importante a ser monitorada durante os testes A/B, pois ela lhe dirá qual versão da sua página de destino está realmente gerando resultados.