É inegável a força que o Google tem na internet e isso se reflete completamente na maneira de anunciar produtos e serviços com o Google Ads.
Existe aquela máxima de que quem não é visto, não é lembrado, já ouviu falar? Pois é, isso é algo que se aplica muito bem com relação ao online, a propósito.
O negócio que estiver na internet está acompanhando uma tendência mundial de se posicionar no digital e de usar todas as ferramentas disponíveis a seu favor.
Por mais que pareça simples, não basta apenas estar na internet, é necessário seguir um planejamento e aplicar estratégias.
A necessidade é a mesma para anunciar no Google Ads, pois a plataforma possui várias particularidades que merecem um cuidado redobrado.
Neste artigo, você vai saber quais são os cinco passos indispensáveis para você anunciar no Google Ads e alavancar o seu negócio com resultados incríveis. Acompanhe os tópicos com total atenção.
Os cinco passos indispensáveis para você anunciar no Google Ads com sucesso
Basicamente, existem cinco passos principais para anunciar no Google Ads e potencializar os retornos, independentemente do objetivo do seu negócio.
Confira abaixo os tópicos que nós listamos:
1 – Crie uma conta no Google Tag Manager
O Google Tag Manager é uma ferramenta que gerencia códigos — ou tags — do seu site para enviá-los como informações a outros sistemas. Ou seja, ele ajuda a integrar ferramentas importantes ao seu site.
Dessa forma, não há a necessidade de alterar o código-fonte da página para que novas tags sejam incluídas conforme a necessidade exigir, pois o Google Tag Manager administra essas ações e garante que tudo esteja funcionando corretamente no site.
Outro detalhe interessante do Google Tag Manager é a possibilidade de ter acesso a todas as métricas sobre a sua página, sejam elas quais forem.
Por ser uma ferramenta relativamente simples, o Google Tag Manager ajuda a entender o que está e o que não está funcionando no site a partir desse monitoramento, o que contribui para manter o site sempre alinhado com os anúncios do Google Ads.
2 – Crie uma conta no Google Analytics 4.0
O Google Analytics 4.0 é uma atualização do próprio Analytics para auxiliar os usuários no refinamento de informações sobre sites e aplicativos.
A análise de dados feita a partir do Google Analytics ajuda todo o Marketing da empresa a se portar perante os clientes, já que os números mostrarão o desempenho da marca na internet.
Com base nessa análise, dá para elaborar estratégias assertivas, corrigir a rota em casos onde o público não está engajado com a empresa e filtrar tudo aquilo que for de mais relevante.
Essa influência dos dados é capaz de fornecer a direção correta sobre como atingir o público certo, da maneira certa na plataforma certa. Isso fará com que o crescimento se torne natural e progressivo, desde que a elaboração de anúncios no Google Ads seja uma prioridade.
3 – Crie uma conta no Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma plataforma usada na divulgação de marcas na internet de maneira profissional, por meio das pesquisas feitas pelas pessoas.
Estamos falando aqui de um grande aliado de todos os tipos de negócios, desde os pequenos e médios até os grandes, que possuam ou não um site.
Por meio do Google Meu Negócio, as pessoas podem encontrar as principais informações reunidas sobre determinada marca e entrar em contato com poucos cliques. Posicionar uma empresa no Google Meu Negócio é praticamente uma questão de bom senso.
Para fazer um bom anúncio no Google Ads, é primordial ter a sua empresa no Google Meu Negócio para trazer mais visibilidade e chances de reconhecimento do público nos primeiros resultados de busca.
4 – Crie uma conta no Google Search Console
O Google Search Console é uma ferramenta que permite a checagem da performance do seu site nos resultados de busca.
É como um termômetro sobre como está a relação do endereço do site com os mecanismos de busca e como as pesquisas permitem que os usuários cheguem até ele. A ferramenta vai dizer se esse vínculo está dentro do esperado e considerado normal com relatórios detalhados,
Destacamos que é importante saber de que forma o Google vê o seu site para poder melhorar a imagem do seu negócio e conquistar mais clientes.
Utilizar o Google Search Console por completo é uma maneira inteligente de adquirir conhecimento sobre a visão que a gigante dos serviços online tem sobre o seu negócio e de criar planos de Marketing que atinjam o público-alvo com o Google Ads.
5 – Crie uma conta no Google Data Studio
O Google Data Studio é uma ferramenta que transforma dados de dashboards e relatórios em um esquema de informações mais visual e entendível.
É comum nas empresas que tabelas e gráficos sejam feitos para ajudarem a compreensão dos colaboradores sobre o que determinados números representam, e é aí que o papel do Google Data Studio entra.
A personalização é uma palavra-chave desta ferramenta porque ela permite a integração com outras plataformas de dados. Assim, a empresa obtém esclarecimentos acerca dos dados absolutos e age conforme os próprios objetivos estabelecidos.
Esse trabalho visual colabora também no modo de anunciar no Google Ads, uma vez que as percepções do desempenho da marca direcionam as estratégias de anúncios com eficácia.
Não deixe de conferir: Como se preparar para anunciar no Ads?
Considerações
Os cinco passos indispensáveis deste material para você anunciar no Google Ads giram em torno da criação de contas em outras ferramentas disponíveis do Google.
Isso se deve ao fato de que o uso em conjunto de ferramentas aprimora os anúncios de qualquer empresa, desde que alicerçado, absolutamente, em dados.
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