5 Passos Indispensáveis Para Você Anunciar no Facebook Ads

5 passos indispensáveis para você anunciar no Facebook Ads

O Facebook Ads é uma plataforma muito famosa para fazer anúncios na internet e tem se tornado uma parte importante das estratégias do marketing digital de inúmeras empresas.

Anunciar no Facebook Ads tem sido uma estratégia amplamente utilizada para se destacar na internet e conseguir bons resultados com os produtos e serviços que possam ser oferecidos.

Você provavelmente já teve contato com algum anúncio nas redes sociais, não é mesmo? Então é bastante provável que algum destes anúncios tenha sido elaborado a partir do Facebook Ads.

A abrangência que o Facebook Ads tem com relação ao público da internet é tamanha que é impensável para algumas empresas não recorrerem a esta ferramenta para se posicionarem bem no meio digital.

Para que os anúncios tenham um retorno satisfatório, é extremamente necessário saber como anunciar no Facebook Ads de modo correto e é isso que nós vamos te mostrar a seguir.

No artigo de hoje, você vai conhecer cinco passos indispensáveis para anunciar no Facebook Ads. Esperamos que você faça uma boa leitura e absorva os conhecimentos deste conteúdo.

Os cinco passos que você precisa seguir para anunciar no Facebook Ads

Anunciar no Facebook Ads não é complicado, mas é válido compreender melhor sobre como fazer este anúncio corretamente.

Veja abaixo os cinco passos indispensáveis para você anunciar no Facebook Ads.

1. Crie uma conta de anúncio no Facebook Ads

O primeiro passo para começar a anunciar no Facebook Ads é criar uma conta na plataforma. 

Detalhe importante: o Facebook Ads não permite o uso de conta pessoal para fazer anúncios, então é necessário criar uma conta (ou página) comercial.

A boa notícia é que é fácil criar uma conta no Facebook Ads, assim como em todos os outros processos de criação de conta em plataformas na internet.

Observe o passo a passo:

– Visite o Gerenciador de Negócios e clique em criar conta;

– Defina o nome para a sua conta;

– Inclua um e-mail comercial para receber a verificação e demais comunicações;

– Cheque as informações, clique em enviar e espere pelo e-mail de confirmação.

Viu só como não é complicado? Depois de ter criado a sua conta de anúncios no Facebook Ads, você pode complementá-la colocando mais informações opcionais e foto de perfil e de capa.

2. Defina o objetivo do seu anúncio no Facebook Ads com um bom planejamento

Anunciar no Facebook Ads não deve ser uma decisão impensada e feita às pressas. O planejamento tem de fazer parte deste processo.

Qual é o seu objetivo com o anúncio? Com qual público você quer falar? Por quanto tempo o anúncio será veiculado? Será feito um único anúncio ou mais, como uma campanha? De que forma será a comunicação do anúncio?

Pensar em respostas para essas perguntas é fundamental para definir as metas que se pretende alcançar ao anunciar no Facebook Ads, deixando claro qual será a direção e o caminho a ser trilhado no mundo digital.

Divulgação, engajamento, conversão… são muitos os objetivos que você pode traçar para anunciar no Facebook Ads e trazer mais resultados para o seu negócio.

Tenha em mente que planejar é uma etapa que não pode ser ignorada de maneira alguma e precisa levar o tempo que for preciso para que o anúncio que vai para o Facebook Ads tenha qualidade.

3. Estude o seu público para anunciar no Facebook Ads com assertividade

O intuito de anunciar no Facebook Ads é atingir determinadas pessoas com um perfil considerado como o ideal para a sua empresa.

A ideia de fazer um anúncio que fale com muitos públicos que não tenham relação com o seu ramo de atuação não funciona porque o anúncio no Facebook Ads ficará genérico demais.

Por isso, estude a fundo qual é o seu público-alvo ideal para que a comunicação do anúncio seja assertiva e diga claramente qual é a mensagem do criativo distribuído (copy, imagem, vídeo, áudio) pelo Facebook Ads.

Veja qual é o perfil da maioria das pessoas que compram com você e perceba certos padrões de comportamento, compreendendo como cada cliente se envolve com os seus produtos e serviços.

Tente segmentar o seu público o máximo possível para que o anúncio ganhe mais precisão. Você pode elaborar o anúncio que vai para o Facebook Ads definindo o gênero, a faixa etária, os interesses e a localização, por exemplo.

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4. Saiba o valor exato que você tem a disposição para anunciar no Facebook Ads

Outro passo extremamente importante para anunciar no Facebook Ads é saber o valor exato que será destinado para elaborar os anúncios.

Se você seguir a ideia de pôr um valor diário nos seus anúncios no Facebook Ads, terá que se organizar bem para que os criativos não fiquem um dia sequer sem rodar.

Mas se preferir destinar uma quantia que abranja toda a campanha de anúncios que vai para o Facebook Ads pelo tempo que foi estipulado, você vai se preocupar apenas uma vez com relação ao dinheiro.

Entretanto, não cometa loucuras e entenda até onde o orçamento da sua empresa comporta os investimentos com anúncios para preservar a saúde das finanças.

5. Acompanhe as métricas do seu anúncio no Facebook Ads

Testar e continuar testando deve ser uma rotina para quem quer anunciar no Facebook Ads.

Pode ser que o anúncio não esteja performando tão bem quanto o esperado no Facebook Ads, dependendo de como a comunicação está estruturada como um todo.

Logo, você precisa analisar a atuação dos anúncios no Facebook Ads para ter noção se precisa mudar algo ou não.

Essas mudanças precisam ser feitas baseadas no acompanhamento contínuo das métricas fornecidas pelo Facebook Ads, que dão um panorama sobre o desempenho dos anúncios.

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